apostilas para o TCM SPO concurso TCM SP vem aí com 92 vagas para o cargo de Agente de Fiscalização e outras 10 para o cargo de Auxiliar Técnico de Fiscalização.

Quer saber mais sobre as apostilas para o TCM SP? Aqui é o lugar!

A carreira de Auxiliar Técnico de Fiscalização (Nível Médio/Técnico) tem remuneração inicial de R$ 10.317,32.  Já para a carreira de Agente de Fiscalização (Nível Superior) o salário começa em R$ 18.829,53.

Quer ajuda para turbinar os estudos? Confira também o post com a análise completa dos principais cursos preparatórios para concursos públicos do país.

E siga no post para saber tudo sobre as apostilas para o TCM SP.

Principais informações sobre as apostilas para o TCM SP

Estudar por apostila é bom?

Há muitas dúvidas sobre a eficiência das apostilas na preparação.

Algumas pessoas acreditam que elas sozinhas não teriam o efeito desejado, de potencializar o aprendizado.

De fato, o ideal é que elas sejam um complemento para um estudo mais amplo e diverso.

No entanto, as apostilas digitais já conseguem contemplam um material muito completo, não deixando de fora nenhum tópico do conteúdo programático.

De qualquer maneira, a resposta para a pergunta do título só você mesmo poderá saber, testando a que funciona melhor no seu ritmo e na sua rotina.

Apostila de papel X Apostila digital: qual a melhor?

Uma coisa que precisa ficar clara é que o formato e a proposta da apostila em PDF é muito diferente da apostila de papel. Isso porque as apostilas virtuais, por uma questão de espaço, terão muito mais conteúdo e desdobramentos que a impressa. Muitas vezes, são até mesmo mais completas que livros!

Veja algumas vantagens e desvantagens da apostila em PDF:

Vantagens das apostilas em PDF

  • A qualidade do material é absurdamente superior;
  • São preparadas pelos melhores professores da área; e
  • Por empresas especialistas, que dão todo o suporte pós-venda;
  • Possuem diversos cursos específicos, como resolução de questões;
  • Muitas delas são melhores até que livros específicos da área.

Desvantagens das apostilas em PDF

  • São muito extensas e muito conteúdo para imprimir (algumas pessoas preferem os tablets ou ler no computador);
  • São muito mais caras que as apostilas impressas.

De qualquer maneira, se você é do tipo tradicional, prefere mesmo o material em papel, há ótimas opções impressas, como a do Nova Concursos.

Apostila de papel X Videoaula: qual a melhor?

Em termos gerais,  pode-se apontar três casos em que a apostila de papel é a melhor opção para o candidato:

  • Concursos que não têm videoaulas ou apostilas em pdf.

  • Quando o candidato já tem um conhecimento básico da matéria e precisa de um material conciso para uma rápida revisão.

  • Quando o candidato tem pouco tempo para estudar entre o edital e a prova, ainda que não tenha um conhecimento prévio da matéria.

1 – Concursos que não têm  material

Muitas vezes concursos menores, como os de prefeituras ou para cargos muito específicos, não possuem um curso completo como videoaulas e apostilas em pdf. Para esses casos as apostilas impressas são excelentes ferramentas de preparo, pois você encontrará em um só local toda a legislação a ser estudada.

2 – Quando se precisa de um material conciso para uma rápida revisão

Se o candidato já possui uma bagagem de estudo, tendo se preparado com afinco para concursos similares, com praticamente o mesmo conteúdo, a apostila de papel é um ótimo opção. Isso porque servirá, basicamente, para revisão.

3 – Quando há pouco tempo para estudar entre o edital e a prova

Sabe a expressão “quem não tem cão caça com gato”?, esse é um desses casos. Ou seja, certamente um curso preparatório iria preparar melhor o candidato para o concurso, no entanto, com o pouco tempo disponível entre o lançamento do edital e a prova, a única chance poderá ser um material conciso e que vá direto ao ponto.

Confira como passar mais rápido no Concurso TCM SP

Quais as melhores apostilas para o TCM SP?

Há pessoas que obtêm ótimos resultados estudando sozinhas, outras precisam de ajuda e investem em um curso preparatório. Se você optou por um voo solo, saiba que as apostilas serão suas melhores amigas. Por isso, é fundamental saber quais as mais conceituadas disponíveis no mercado. Se forem específicas para o concurso pretendido, tanto melhor!

Melhores Apostilas

Uma das apostilas mais completas é do Estratégia Concursos, que é também um dos melhores cursos do país. Há apostilas direcionadas para os principais concursos do país, com todos os conteúdos solicitados em todas as disciplinas.

Já o Gran Cursos Online, além da excelente qualidade das apostilas, tem um custo benefício que chama a atenção. São mais de 7 mil cursos em sua plataforma de ensino!

O Exponencial tem apostilas para todos os bolsos, com material completo e acessível. É um curso voltado para o aprendizado acelerado, que ainda oferece serviço de coaching 100% especializado.

Igualmente, o Grupo Nova Apostilas é uma das melhores e maiores empresas de apostilas impressas, com selo de excelência no E-bit. Além do material físico, há acesso ao digital. Embora as apostilas em papel não possuam a mesma efetividade do curso pago, essa é uma ótima opção para quem, por questões financeiras, pretende estudar sozinho.

Algumas pessoas acreditam que estudar por apostila não é tão efetivo, mas as que indicamos aqui são realmente boas. No entanto, claro, tudo vai depender do quanto você se dedicar aos estudos.

Para saber mais, confira a análise completa que fizemos no post 21 Melhores Apostilas para Concursos Públicos (para Garantir a Aprovação)

Curso Estratégia – Concurso TCM SP

Curso Gran – Concurso TCM SP

Quais as melhores técnicas para estudar?

A preparação para o concurso Correios costuma ser exaustiva. Mas, para facilitar um pouco a sua vida, há técnicas que potencializam o aprendizado e podem agilizar a aprovação.

Entre as técnicas conhecidas estão a pomodoro e a de ciclo de estudos.

Você também pode estudar com flash cards ou mapas mentais.  

No entanto, de todas a técnicas, a mais utilizada pelos concurseiros é, com certeza, a de estudo por questões.

O estudo por questões ajuda a reter a informações e revisar a matéria, tornando o processo de memorização do conteúdo mais simples e efetivo. Alguns cursinhos preparatórios oferecem material com questões comentadas pelos professores, o que facilita ainda mais.

No entanto, ressaltamos que o ideal é experimentar cada uma das técnicas e ver com qual você se adapta melhor. Por isso, confira também nosso post com as 16 melhores técnicas e métodos de estudos para concursos públicos.

E se você está em busca de dicas que lhe ajudem a manter a energia em alta no período de preparação para o concurso TCM SP, não deixe de acessar nosso post com as 5 melhores técnicas de motivação.

Agora que você já sabe como escolher suas  apostilas do TCM SP, aproveite para conferir o andamento do edital do concurso do órgão no manual completo, clicando aqui.

E acesse também as nossas redes sociais para acompanhar as novidades: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Conte com a gente e bons estudos!

BLACK FRIDAY DOS SONHOS

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU CUPOM

You have Successfully Subscribed!