fbpx

Deseja conhecer as melhores vagas do concurso da Receita Federal? Explicamos as vagas de Auditor Fiscal e Analista Tributário do concurso da RF. Confira!

Olá, tudo bem com você? Esperamos que sim!

A Receita Federal (RF) é um órgão federal subordinado ao Ministério da Fazenda, tendo como responsabilidade o controle aduaneiro e a administração dos tributos federais. Esse órgão importante também é responsável por combater a elisão e a evasão fiscal; contrabando; pirataria; tráfico de drogas, armas e animais; e descaminho.

Sendo um órgão federal, a Receita Federal preenche seus quadros por meio de concurso público. As duas principais carreiras com vagas previstas para o concurso da Receita Federal são as carreiras de Auditor Fiscal e de Analista Tributário.

Vagas previstas no concurso da Receita Federal

Segundo previsões para o concurso da Receita Federal para o próximo ano, a próxima solicitação de abertura de concurso deve trazer pedido de vaga para Auditor Fiscal e Analista Tributário. São esperadas 197 vagas para o concurso da RF 2017. Confira:

  • Analista Tributário – Salário de R$ 9.714,42 – Nível Superior e qualquer formação. (120 vagas)
  • Auditor Fiscal – Salário de R$ 16.201,64 –Nível Superior e qualquer formação. (77 vagas)

Histórico do concurso da RF

O último concurso da Receita Federal para preenchimento de vagas na RF ocorreu no ano de 2014.

No ano de 2014, o concurso da Receita Federal trouxe 1.028 vagas no órgão, sendo 278 vagas para a carreira de Auditor Fiscal e 750 vagas para a carreira de Analista Tributário.

A banca organizadora do último concurso foi a Escola de Administração Fazendária (ESAF), sendo considerada um certame de alto nível de dificuldade.

Como me preparar para o concurso da Receita Federal?

Para se preparar da melhor forma para o concurso da Receita Federal, é muito importante estar atento ao edital; e também buscar estudar as matérias e provas dos últimos certames. Elaboramos um completo manual para lhe ensinar tudo que você precisa saber para detonar no concurso da RF, que você confere clicando aqui.

Vale destacar também as principais matérias exigidas para o concurso podem variar de acordo com o cargo almejado. Confira as principais matérias cobradas nos últimos concursos realizados para preencher vagas da RF:

  • Língua Portuguesa
  • Língua Espanhola ou Inglês
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo
  • Direito Constitucional e Administrativo
  • Administração Geral
  • Direito Tributário
  • Contabilidade Geral
  • Legislação Tributária e Aduaneira

Fique ligado no Próximos Concursos para conferir todas as novidades e segredos para se preparar para o concurso da Receita Federal. Até a próxima!

 

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!