fbpx

22/01/2019

 

Atenção concurseiros do Distrito Federal…

 

Concurso TCDF 2019O concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Concurso TCDF 2019)  está em fase de definição da banca organizadora e recebeu proposta da Cespe / Cebraspe, banca sugerida pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal para ser a responsável pelo próximo concurso. 

A proposta seguiu para análise do Ministério Público de Contas, e em seguida, será encaminhada para a Secretaria Geral de Administração.

A expectativa é de que a sugestão seja atendida e a banca Cespe / Cebraspe seja contratada por dispensa de licitação.

 

Para auxiliar na preparação, que tal conhecer as principais características da banca Cespe / Cebraspe? Acesse o artigo e turbine sua preparação!

 

Quer saber mais sobre o Concurso TCDF?

 

Em outubro desse ano o Tribunal publicou autorização para provimento de 14 vagas para o próximo Concurso TCDF. As oportunidades serão para os cargos de Auditor de Controle Externo, Analista de Administração Pública – Especialidade Tecnologia da Informação, Técnico de Administração Pública e  Procurador, distribuídas da seguinte forma:

 

Analista de TI03
Auditor de Controle07
Técnico de Administração03
Procurador01

 

O concurso está previsto na LDO de 2019, com expectativa de autorização para 47 vagas, sendo 37 são para cargos de Nível Superior e 10 para Nível Médio.

 

Qual a remuneração?

 

Confira a remuneração inicial para os cargos previstos:

 

A remuneração inicial para o cargo de Procurador é de R$ 27.423,99.

 

Quais os requisitos exigidos?

 

Para concorrer aos cargos de Auditor de Controle Externo e Analista do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o candidato precisará ter Nível Superior em qualquer área de formação. Para concorrer ao cargo de Técnico de Controle Externo e Técnico Administrativo é necessário ter apenas Nível Médio completo.

 

Último Concurso

 

O último concurso do órgão foi realizado em 2013 e teve como banca organizadora a Cespe / Cebraspe. Foram ofertadas 69 oportunidades, sendo 12 para Técnico, 19  para Auditor e 38 para Analista.

Os candidatos foram avaliados através de Provas Objetivas e Provas Discursivas.

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas e os editais do concurso anterior:

 

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Gostou de ler sobre o Concurso TCDF 2019?

Deixe sua opinião nos comentários.

Pontuação geral
[Total: 0 Average: 0]
Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!