proximos concursos

Marinha do Brasil Anuncia Retificação em Concurso Público para 60 Vagas de Nível Superior

Marinha

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) comunicou uma importante retificação em um dos editais dos quatro novos Concursos Públicos, destinados a preencher um total de 60 vagas para profissionais de nível superior. A retificação I, especificamente no edital CP-CSM – Quadro de Apoio a Saúde (S), exclui a área de Nutrição, ajustando o leque de oportunidades disponíveis.

Estes concursos visam convocar profissionais altamente qualificados para integrar as fileiras da Marinha, distribuídos entre várias especialidades médicas, odontológicas, de apoio à saúde e quadros complementares de oficiais. A convocação engloba vagas para áreas médicas como Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, entre outras, além de oportunidades para Cirurgiões Dentistas e especialidades de apoio.

Para se candidatar, é necessário ser brasileiro nato, ter menos de 35 anos (29 para quadros complementares) até o dia 30 de junho de 2025, possuir altura entre 1,54m e 2m, além de outros requisitos específicos que incluem a conclusão de curso superior na área de interesse e registro no órgão fiscalizador da profissão.

Os interessados devem se inscrever online, pelo site do Ingresso Marinha, no período de 22 de abril a 8 de maio de 2024, com uma taxa de inscrição de R$ 140,00. A Marinha oferece a possibilidade de isenção da taxa para candidatos que atendam aos critérios especificados no edital, com solicitações de isenção aceitas entre 22 e 25 de abril de 2024.

Os candidatos serão submetidos a um processo seletivo composto por prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e inglês, redação, e uma série de eventos complementares, incluindo inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, entre outros.

Os aprovados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de aproximadamente 34 semanas, preparando-os para exercer cargos e funções em Organizações Militares da Marinha por todo o país. O curso inclui um Período de Adaptação, etapas curriculares específicas e um Estágio de Aplicação de Oficiais para adaptação às características do serviço naval.

Durante o curso, os Guardas-Marinha receberão uma remuneração de R$ 9.070,60, além de benefícios como alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica.

Para acessar o edital completo, clique no link:

 

 

Siga também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Bons estudos e boa sorte!

 

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

plugins premium WordPress