Máquina de Aprovação estima desempenho real de candidato em provas

 

imagine a possibilidade de saber sua real chance de ser aprovado em concursos públicos, não seria incrível?

E se eu te disser que existe um método, já estudado e analisado pela UNB, e que ele é capaz de fazer isso?

E se você descobrir que ele também é uma excelente ferramente de preparação para concursos já testado por candidatos que tiveram excelente colocações?

Se interessou?

Esse método é a Máquina de Aprovação do Qualconcurso,

Quer saber mais?

Então continue lendo esse artigo, pois  analisaremos em detalhes a ferramenta para entender melhor que é a Máquina de aprovação, como surgiu, o que ela faz, como funciona, as vantagens, as desvantagens e opiniões.

Preparado?

 

A Máquina de Aprovação

 

Uma ótima opção para quem busca inovação no âmbito da preparação para concursos, a Máquina de Aprovação, desenvolvida pelo engenheiro especialista em aprendizagem pela Universidade da Califórnia e mestre em estatística pela Universidade de Brasília, Victor Maia, é um meio prático para se alcançar o sucesso.

A ferramenta dispõe de um algoritmo que estima a real chance que você tem em diferentes provas, baseando-se em resoluções de simulado, escolha dos concursos e planejamento de tarefas de estudo.

Seu criador é atualmente perito da Polícia Federal, graças ao método da Máquina de Aprovação. Sem contar, que ele já foi aprovado em mais outros 5 concursos para assumir diferentes cargos e funções.

 

 

O que é a Máquina de Aprovação?

 

A Máquina de Aprovação é uma tecnologia nova que contabiliza a probabilidade que uma pessoa tem de passar em determinado concurso público, levando em conta suas habilidades, tempo de estudo e área de interesse.

Porém, a gente sabe que as provas dos concursos públicos não são fáceis e que para atingir o objetivo é preciso encontrar os mecanismos certos para conseguir a aprovação. E esta é a diferença desta ferramenta.

Uma de suas grandes funcionalidades é a condução do candidato ao sucesso, fornecendo dicas e todo o aparato para que ele consiga alcançar a meta. Para entender bem este software basta compará-lo a um GPS.

A Máquina te informa onde você está, revelando o seu nível de conhecimento; conhece a sua finalidade, qual carreira ou curso você pretende seguir; e ainda traça o melhor caminho para que você possa atingir ao seu objetivo, que é a aprovação.

Portanto se, por exemplo, a Máquina informa que você tem 25% de chance de aprovação, isso significa que a cada 4 concursos realizados, ao menos em um, você conseguirá passar.

 

Como funciona?

 

Para ter acesso ao método basta assinar a máquina, entrar no site do QualConcurso e fazer o seu login. A partir disto, você tem acesso a uma página personalizada de estudos, em que poderá conferir suas chances de aprovação e desempenho em cada disciplina.

Mas atenção: quem busca aprovação em concursos públicos deve estar disposto a dedicar parte do seu tempo diário a estudos e pesquisas. E com o método da Máquina de Aprovação, isso não é diferente. Para segui-lo é preciso estar motivado e concentrado, sempre mirando em um foco.

O candidato deve entender que a organização faz parte do processo, sendo necessário conhecer suas fraquezas e também qualidades, considerando o cargo que tem em mente.

 

Caminho ao sucesso

 

Na Máquina de Aprovação, o primeiro passo é a autoavaliação. A partir disso, você tem um diagnóstico do seu conhecimento e também um ponto de partida para iniciar os estudos.

Esta autoavaliação é feita com a resolução de simulados fornecidos pela própria Máquina, o que facilita bastante a vida do concurseiro de plantão. Com o resultado das questões de concursos fornecidas por eles, todo o caminho a ser percorrido para quem busca a aprovação é traçado.

A ferramenta é tão precisa que revela ainda a profissão que está mais de acordo com a capacidade da pessoa. Além disso, quanto mais simulados e questões solucionadas, mais avanço se tem durante o processo.

 

Vantagens da Máquina de Aprovação

 

– Planejamento

 

Uma das maiores vantagens da Máquina de Aprovação é o planejamento. Porque não adianta apenas ter força de vontade, desejar uma carreira brilhante, boa remuneração e estabilidade, sem levar em conta o seu nível de conhecimento e o tempo que pode se dedicar aos estudos.

Além disso, quem não tem uma metodologia pré-estabelecida de aprendizagem, pode acabar reprovando anos e anos em concursos públicos. Por isso é necessário lembrar os candidatos que a proficiência em várias matérias leva meses para ser alcançada.

Para facilitar a vida do estudante, na página do candidato na Máquina de Aprovação existe uma guia de controle que dá acesso à criação de planos de estudo.

Para isso, a pessoa informa a data da realização do concurso, para o qual está estudando, e o software calcula quantos dias de estudo ela tem até o dia da prova. Ela também tem que informar o tempo de estudo diário.

 

– Simulados

 

Os simulados disponibilizados pela Máquina são os grandes facilitadores de todo o processo de preparação e, por isso, a Máquina de Aprovação é tão vantajosa para quem quer estudar para concursos.

Estes simulados mostram a evolução da caminhada de cada candidato, baseando-se em cada disciplina estudada e também no cargo disputado por ele.

Os simulados ainda são adaptativos, uma vez que sua dificuldade tende a aumentar ou diminuir conforme a evolução do candidato.

No total são 244.210 questões de concursos disponíveis pelo sistema para serem solucionadas pelos candidatos.

 

– Rápida aprovação

 

De acordo com o criador do método, Victor Maia, a Máquina de Aprovação ajuda o concurseiro a passar 48% mais rápido em uma prova. Mas para isso, ele tem que se dedicar aos estudos de 10 a 20 horas por semana.

Em um tempo mais curto, a pessoa estuda cerca de 1 hora ao dia, e caso decida pelas 20 horas semanais, estuda aproximadamente 3 horas a cada 24 horas.

Neste ritmo, o tempo de aprovação que normalmente demoraria 2 anos, diminui para 1 ano a 1 ano e meio.

 

– Aproveitamento do tempo

 

O rendimento do tempo de estudos é explorado ao máximo com a Máquina de Aprovação, já que ela traça o plano calculando o tempo real disponibilizado pelo candidato. A ferramenta calcula até possíveis intervalos e interferências durante o processo.

É por isso que o candidato que faz uso desse método não fica desgastado durante o processo, ou ainda com a sensação de que não consegue mais absorver conhecimento. Como o tempo é bem separado e aproveitado, não é exaustivo ou pesado.

 

– Garantia

 

Além de fornecer toda a estrutura para estudo e aprovação, a Máquina também garante o dinheiro do cliente de volta, se ele não considerar o método vantajoso.

 

Desvantagens da Máquina da Aprovação

 

– Software pago

 

A Máquina de Aprovação, infelizmente, não está disponibilizada na internet de maneira gratuita e também não oferece um período de teste grátis. Então, se você deseja assiná-la deve ter isso em mente.

– Sem aplicativo

 

Outra desvantagem e que, até o momento, nenhum aplicativo foi criado para o método de estudo. Isso acaba pretendo o usuário a uma plataforma mais robusta e pesada, acessada apenas por computadores, notebooks e tablets.

 

Opiniões

 

Muitas pessoas que fizeram ou que ainda fazem uso da Máquina de Aprovação têm destacado a eficiência da metodologia, classificando-a como uma ferramenta de otimização de tempo, objetiva, acessível e também como um verdadeiro guia dos estudos.

Alguns candidatos chegaram a classificar o software como completo, elogiando o uso de vídeo aulas no processo de ensino e também a facilidade no entendimento das disciplinas. Eles revelaram ainda que foi só possível reconhecer o próprio desenvolvimento, após fazer uso da Máquina.

 

Quer saber mais sobre a Máquina de Aprovação?

 

É possível ver o vídeo de explicação: Clique aqui para ver o vídeo de explicação.

Há também um curso grátis sobre a ferramente (4 vídeos): Clique aqui para ver

O Correio Braziliense também fez uma matéria sobre o programa: clique aqui para ver.

 

Se ficou QUALQUER DÚVIDA é só colocar nos comentários que ficaremos mais que felizes em responder!

Espero que você tenha gostado de nosso artigo, não esqueça de curtir nosso site no Face, Youtube e Twitter!