%

Probabilidade Concurso

Concurso do BNDES 2018

 

Diversos concursos para órgãos federais foram anunciados e recebidos com grande expectativa pelos concurseiros, porém o governo federal suspendeu a maior parte deles como tentativa de recuperação econômica. Entre os concursos suspensos está o do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O BNDES é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e faz a concessão de financiamentos, com o objetivo de de investimento em diversos segmentos econômicos do país.

 

O concurso do BNDES estava previsto para 2016, mas como o governo federal estava cortando gastos, suspendeu todo o processo.

 

O último concurso público do BNDES foi em 2013 e ofereceu vagas para candidatos com formação em nível médio e nível superior nas áreas de Psicologia, Administração, Engenharia, Análise de Sistemas, Economia, Arquivologia, Direito, Biblioteconomia, Contabilidade e Comunicação Social. A banca organizadora do concurso de 2013 foi a Cesgranrio. Nesse concurso, os candidatos de nível médio tiveram apenas prova objetiva, enquanto os candidatos aos cargos de nível superior tiveram que passar por duas fases: uma prova com questões objetivas e uma prova subjetiva em forma de redação.  

 

Enquanto aguarda por novidades sobre o Concurso BNDES, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

 

Manual do Concurso do BNDES

Preparamos um manual com todas as dicas para você ser aprovado no concurso

[Total: 0    Média: 0/5]