%

Probabilidade Concurso

Concurso do BNDES 2018

 

13/09/2018

Diversos concursos para órgãos federais foram anunciados e recebidos com grande expectativa pelos concurseiros, porém o governo federal suspendeu a maior parte deles como tentativa de recuperação econômica. Entre os concursos suspensos está o do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O BNDES é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e faz a concessão de financiamentos, com o objetivo de de investimento em diversos segmentos econômicos do país.

 

O concurso do BNDES estava previsto para 2016, mas como o governo federal estava cortando gastos, suspendeu todo o processo.

 

O último concurso público do BNDES foi em 2013 e ofereceu vagas para candidatos com formação em nível médio e nível superior nas áreas de Psicologia, Administração, Engenharia, Análise de Sistemas, Economia, Arquivologia, Direito, Biblioteconomia, Contabilidade e Comunicação Social. A banca organizadora do concurso de 2013 foi a Cesgranrio. Nesse concurso, os candidatos de nível médio tiveram apenas prova objetiva, enquanto os candidatos aos cargos de nível superior tiveram que passar por duas fases: uma prova com questões objetivas e uma prova subjetiva em forma de redação.  

 

Enquanto aguarda por novidades sobre o Concurso BNDES, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

 

Manual do Concurso do BNDES

Preparamos um manual com todas as dicas para você ser aprovado no concurso

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!