%

Probabilidade Concurso

Concurso do BNDES 2018

 

Diversos concursos para órgãos federais foram anunciados e recebidos com grande expectativa pelos concurseiros, porém o governo federal suspendeu a maior parte deles como tentativa de recuperação econômica. Entre os concursos suspensos está o do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O BNDES é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e faz a concessão de financiamentos, com o objetivo de de investimento em diversos segmentos econômicos do país.

 

O concurso do BNDES estava previsto para 2016, mas como o governo federal estava cortando gastos, suspendeu todo o processo.

 

O último concurso público do BNDES foi em 2013 e ofereceu vagas para candidatos com formação em nível médio e nível superior nas áreas de Psicologia, Administração, Engenharia, Análise de Sistemas, Economia, Arquivologia, Direito, Biblioteconomia, Contabilidade e Comunicação Social. A banca organizadora do concurso de 2013 foi a Cesgranrio. Nesse concurso, os candidatos de nível médio tiveram apenas prova objetiva, enquanto os candidatos aos cargos de nível superior tiveram que passar por duas fases: uma prova com questões objetivas e uma prova subjetiva em forma de redação.  

 

O BNDES precisa fazer a solicitação do concurso para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que seja incluída na Lei Orçamentária Anual, o que significa que o BNDES não pode realizar processo seletivo de concurso público no ano de 2017, mas que deverá fazê-lo para o ano de 2018, caso queira compor novos servidores ao seu quadro de pessoal.

 

 

Manual do Concurso do BNDES

Preparamos um manual com todas as dicas para você ser aprovado no concurso

Clique aqui para ver
[Total: 0    Média: 0/5]