%

Probabilidade Concurso

Concurso da Secretaria de Estado de Fazenda do Maranhão 2018

 

 

A Sefaz/MA é responsável por formular, coordenar e executar as funções de administração tributária, financeira, patrimonial, contábil e de auditoria do estado. Suas áreas de competências são as seguintes: administração e fiscalização tributária, programação e administração financeira, administração dos serviços de contabilidade e de auditoria, arrecadação, pagamento e guarda de valores, julgamento de processos fiscais e financeiros, e administração e fiscalização dos bens públicos do estado do Maranhão.

 

 

O último concurso ofereceu 50 vagas para Auditor Fiscal de Receita Estadual, Técnico da Receita Estadual- Tecnologia da informação, Técnico da Receita Estadual- Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito. Do total, 4 foram exclusivamente para pessoas com deficiência e 10 para negros. 

 

 

Para todos os cargos era exigido nível superior completo em qualquer área de formação. A Remuneração inicial foi de até R$ 6.949,61 para os cargos técnicos, e até R$ 14.150,40 para os cargos de auditor. Os candidatos passaram por prova objetiva composta de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Inglês, Logica, Matemática e suas aplicações, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal) para todos os cargos, e conhecimento específicos para auditor (Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Processo Administrativo Fiscal, Contabilidade Geral Avançada e Auditoria), para técnico- arrecadação e fiscalização (Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Processo Administrativo Fiscal, Contabilidade Geral), e para técnico- tecnologia da Informação (Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Contabilidade Geral e Tecnologia da Informação).

 

 

Ainda não há estimativa para um próximo concurso, pois o prazo do último ainda não expirou.

[Total: 0    Média: 0/5]