fbpx

%

Probabilidade Concurso

O Concurso SEFAZ MS é muito aguardado pelos concurseiros do estado de Mato Grosso do Sul.

 

Concurso SEFAZ MS

O último Concurso SEFAZ MS foi realizado em 2013, no qual foram ofertadas 60 vagas para os cargos de Fiscal de Rendas (20) e Agente Tributário Estadual (40). 

O concurso foi marcado por muita polêmica, pois foi feita uma denúncia de que um dos candidatos aprovados teve acesso às questões da prova com antecedência. O acusado, André Luiz Pereira da Silva, já foi cunhado do secretário adjunto da Sefaz MS.

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a anulação do concurso em detrimento da confirmação da denúncia feita e ainda solicitou que um novo processo seletivo fosse organizado por uma instituição desvinculada da administração do governo estadual.

O concurso da Sefaz MS foi então suspenso, mas o Tribunal de Justiça revogou a suspensão, e em setembro de 2015 a Sefaz MS convocou e empossou discretamente 75 candidatos aprovados.

Os candidatos do concurso preencheram os cargos vagos do órgão, ou seja, o concurso acabou se tornando válido com o decorrer do processo e por enquanto não há previsão oficial de um novo concurso.

 

Remuneração

 

A remuneração inicial que consta no edital de 2013 é de R$ 10.883,32 para o cargo de Fiscal de Rendas. Já a remuneração dada ao cargo de Agente Tributário Estadual foi de R$ 6.661,57. Ambos os cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

Etapas e Provas do Concurso SEFAZ MS

 

O concurso foi composto pelas seguintes etapas:

 

Concurso SEFAZ MS

 

Concurso SEFAZ MS

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas e o edital do último Concurso SEFAZ MS:

 

 

Provas Concurso SEFAZ MS 2013

 

Edital Concurso SEFAZ MS 2013

 

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

 

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Abra seu e-mail e baixe agora mesmo sua planilha (não esqueça de procurar no SPAM).