%

Probabilidade Concurso

Concurso da Secretaria de Estado da Receita Federal da Paraíba 2018

 

A Secretaria de Estado da Receita Federal da Paraíba (Sefaz PB) é um órgão da administração direta com atuação no estado da Paraíba que tem por finalidade arrecadar os tributos de competência estadual e controlar as atividades de fiscalização das operações geradores de tributos, em consonância com a legislação pertinente.

 

O último concurso público para provimento do cargo para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais da Secretaria de Estado da Receita Federal foi feito em 2006 e foi supervisionado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), banca famosa por realizar concursos públicos de nível elevado em razão da concorrência e qualidade dos cargos. Para se tornar Auditor Fiscal de Tributos Estaduais os candidatos precisaram apresentar diploma de formação em nível superior completo em instituição devidamente reconhecida ou registrada pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Conforme o que tem sido discutido nos grupos e fóruns de concurseiros na internet dificilmente um novo concurso da Sefaz PB sairá pelos próximos anos. A razão disso se dá porque houve muitas contratações de servidores oriundos do certame de 2006.

 

Conforme um Auditor Fiscal que trabalha no órgão, existe mais de 700 Fiscais na ativa atualmente, número bem expressivo e que demonstra que não existe hoje em dia necessidade de novas contratações. De acordo com outro servidor, também Auditor Fiscal do órgão, existe mais servidores do que se faz necessário. O órgão estando bem suprido de servidores afasta a ideia de qualquer concurso público para provimento de novos cargos em breve.

 

Não há nenhuma notícia sobre um novo concurso para o órgão.

 

Então….Dá tempo de se preparar!

 

Bons estudos!!!

[Total: 0    Média: 0/5]