%

Probabilidade Concurso

Concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Norte 2018

 

É grande a expectativa pela realização do próximo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Norte (Sefaz RN). Em meados de 2016 foi publicado no Diário Oficial da União a instituição de uma comissão para analisar a necessidade de pessoal para a reposição do quadro de Auditores Fiscais do órgão. A comissão é formada por 6 pessoas que são auditores da casa e tem como presidente o Abraão Padilha de Brito.

 

É uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar na área fiscal com o cargo de Auditor. O cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual tem como requisito nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial do cargo varia de R$ 13.283,64 a R$ 19.405,86,  dependendo do nível de aprovação do candidato, sendo que, no total são 5 níveis com valores de remuneração inicial distintos. 

 

O último concurso público do órgão foi realizado em 2004 e a banca organizadora foi a Escola de Administração Fazendária (ESAF). O concurso ofertou 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Os candidatos foram submetidos a avaliação de Língua Portuguesa, Direito, Ética do Servidor na Administração Pública, Aspectos geo-econômicos do RN, Informática, Processo Administrativo Tributário, Legislação Fiscal do RN e Auditoria Contábil.

 

A validade do último concurso do órgão para provimento do cargo de Auditor já venceu há muitos anos, deixando o órgão correndo sérios riscos de defasagem de pessoal.

 

A banca examinadora ainda não foi decidida, mas a expectativa é de que o conteúdo a ser cobrado não mude muito caso a ESAF realize mais uma vez o concurso do órgão.

 

 

 

[Total: 0    Média: 0/5]