fbpx

%

Probabilidade Concurso

 

Concurso DPU

No dia 20 de janeiro foi publicada a Lei Orçamentária Anual de 2020,que prevê a criação de 811 cargos efetivos na Defensoria Pública da União (DPU). A proposta inicial previa 2.751 cargos para Técnicos e Analistas, sendo 1.659 para Analista e 1.092 para Técnico. As 811 vagas não estão discriminadas entre os cargos. 

O presidente Jair Bolsonaro assinou em julho de 2019 uma medida provisória que permite a permanência dos servidores requisitados por mais um ano no órgão. 

Por não possuir carreira própria, o órgão depende de servidores requisitados de outras instituições para atender a demanda, e por isso corria o risco de fechar 43 de um total de 70 unidades. Com a assinatura da medida provisória essas unidades não serão fechadas, pelo menos, até a reestruturação das carreiras do órgão.

 

Último Concurso

 

O último Concurso DPU foi realizado em 2015.

Foram ofertadas 143 vagas, sendo:

  • 105 para o cargo de Agente Administrativo, com remuneração inicial de R$ 3.817,98
  • 38 vagas para os cargos de Analista, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Psicólogo,Sociólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social, com remuneração inicial de R$ 6.348,27

 

Acesse aqui as provas do concurso anterior.

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Abra seu e-mail e baixe agora mesmo sua planilha (não esqueça de procurar no SPAM).