fbpx

%

Probabilidade Concurso

 

Concurso DPU

No dia 20 de janeiro foi publicada a Lei Orçamentária Anual de 2020,que prevê a criação de 811 cargos efetivos na Defensoria Pública da União (DPU). A proposta inicial previa 2.751 cargos para Técnicos e Analistas, sendo 1.659 para Analista e 1.092 para Técnico. As 811 vagas não estão discriminadas entre os cargos. 

O presidente Jair Bolsonaro assinou em julho de 2019 uma medida provisória que permite a permanência dos servidores requisitados por mais um ano no órgão. 

Por não possuir carreira própria, o órgão depende de servidores requisitados de outras instituições para atender a demanda, e por isso corria o risco de fechar 43 de um total de 70 unidades. Com a assinatura da medida provisória essas unidades não serão fechadas, pelo menos, até a reestruturação das carreiras do órgão.

 

Último Concurso

 

O último Concurso DPU foi realizado em 2015.

Foram ofertadas 143 vagas, sendo:

  • 105 para o cargo de Agente Administrativo, com remuneração inicial de R$ 3.817,98
  • 38 vagas para os cargos de Analista, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Psicólogo,Sociólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social, com remuneração inicial de R$ 6.348,27

 

Acesse aqui as provas do concurso anterior.

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

ASSINATURA ILIMITADA DO GRANCOM MAIS DE 80% DE DESCONTO
(pouco tempo!)

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU CUPOM

Prontinho, agora você tem acesso a todo material grátis.