%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público do Mato Grosso 2018

 

 

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). O Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MP MT) é a instância no Estado do Mato Grosso do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade.

 

 

A última vez que o órgão divulgou concurso público foi no ano de 2012. Esse concurso teve sua validade expirada em dezembro de 2016. Foram ofertadas vagas para os cargos de Analista, Assistente Social, Analista Bibliotecário, Analista Contador, Analista de Sistemas, Analista Engenheiro Civil, Analista Engenheiro Florestal, Analista Geólogo, Técnico Administrativo e Auxiliar Motorista. Ao todo foram oferecidas 64 vagas. A Universidade Federal de Mato Grosso foi a banca responsável pelo processo seletivo e avaliação dos candidatos que foram submetidos à avaliação objetiva. No concurso de 2012 houve oportunidade para cargos de fundamental, nível médio e também para candidatos com nível superior em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

 

O concurso do Ministério Público de Mato Grosso é um dos mais aguardados, pois conforme a Lei Orçamentária Anual de 2017 o órgão possui autorização para a realização de novo processo seletivo.

 

 

É importante para o MP MT lançar novo concurso para não sofrer com a defasagem de pessoal. A recessão econômica afetou a realização de concurso em diversos órgãos e ainda não existe informação oficial para a divulgação do concurso do MP MT.

 

 

A expectativa é que esse concurso possa ser lançado em 2018.

 

 

[Total: 1    Média: 5/5]