%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte 2018

 

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP RN) é a instância no Estado do Rio Grande do Norte do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade.

 

O último concurso público para provimento de vagas para a carreira de Promotor de Justiça foi realizado em 2009.    O Processo seletivo realizado em 2009 ofereceu um total de 20 vagas. A banca examinadora do último processo seletivo foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

 

Os candidatos foram submetidos à avaliação objetiva, prova escrita subjetiva, prova prática, prova oral e ainda avaliação de títulos.   A remuneração inicial oferecida na época para quem ingressou no cargo foi de R$ 14.000,00. O último concurso não tem mais validade e o órgão precisa realizar novo concurso público para provimento de novos servidores na carreira da Promotoria de Justiça.  

 

O MP RN lançou concurso em 2017, mas não ofereceu oportunidade para promotor.

 

A expectativa é de que o próximo concurso do órgão seja específico para este cargo tão almejado, mas por enquanto não há nenhuma informação oficial da divulgação de um novo concurso.

 

Continue acompanhando nossas notícias!!!

 

Bons estudos!!!

[Total: 0    Média: 0/5]