%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia 2018

 

O concurso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE BA) não deverá ser lançado no ano de 2017. A informação veio do setor de Recursos Humanos do próprio órgão.

 

 

Quando for lançado, o concurso deverá disponibilizar 24 vagas. 

 

A necessidade do órgão de criar processo seletivo para provimento de vagas é grande, visto que segundo informação divulgada pelo próprio TCE BA há atualmente 140 cargos vagos e espera-se que todos sejam preenchidos no período durante a validade do certame. O cargo de Auditor Estadual  de Controle Externo é o cargo que tem maior demanda atualmente (98 postos vagos) e o cargo de Auditor Estadual de Infraestrutura vem logo a seguir (30 postos vagos). Ambas as funções exigem formação em nível superior completo em instituição devidamente registrada e aprovada pelo MEC. A remuneração inicial é de R$ 16.000,00 para o cargo de Auditor  de Controle Externo.

 

 

O último concurso do TCE BA foi realizado em 2014 e contou com a Fundação Getúlio Vargas como banca examinadora. As vagas oferecidas na época foram as de Analista de Controle Externo e também de Agente Público (ambos exigiam nível superior em qualquer área de formação). Os candidatos foram avaliados através de prova objetiva e também exame escrito. 

 

 

 

O TCE BA é órgão auxiliar da Assembléia Legislativa no exercício do controle externo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público, fiscalizando a arrecadação da receita e sua aplicação.

 

 

 

Como ainda não há data prevista para o concurso, dá tempo de se preparar!

 

 

Bons estudos!!!

 

[Total: 0    Média: 0/5]