%

Probabilidade Concurso

Previsão do Concurso Tribunal de Justiça da Bahia 2018

 

25/10/2018

 

O concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para os cargos de Técnico e Analista terá sua validade expirada em 2019. Em abril desse ano foi divulgado pelo Tribunal o número de nomeações do último concurso.

Para o cargo de cargo de Analista Judiciário foram ofertadas 107 vagas e já foram convocados 164 aprovados, número que entrou no cadastro reserva com mais 57 vagas. No cargo de Técnico Judiciário foram 93 vagas e já foram convocados 156 aprovados, sendo 63 do cadastro de reserva.

O concurso que contou com 135.089 inscritos, preencheu cargos de Técnico e Analista Judiciários das áreas de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Serviço Social, Biblioteconomia, Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia e Engenharia.

Segundo o Tribunal, as contratações vão permanecer para preencher gradativamente o deficit de servidores com a convocação dos candidatos no cadastro reserva até a data final de validade do concurso.

 

Concurso TJ BA – Juiz Substituto

 

O concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para o cargo de Juiz Substituto foi lançado em setembro desse ano e as inscrições estarão abertas até o dia 05 de novembro.

 

Confira as principais informações do concurso:

Estão sendo ofertadas 50 vagas imediatas + formação de cadastro reserva para o cargo de Juiz Substituto, com remuneração inicial de R$ 23.284,14.

 

Qual a banca organizadora?

A banca responsável pela organização do concurso é a Cespe / Cebraspe. Preparamos uma análise completa com todas as características dessa banca. Acesse aqui o artigo e turbine sua preparação!

 

Como ter acesso ao edital completo?

Acesse aqui o edital do Concurso TJ BA 2018.

 

Quais os requisitos exigidos?

Para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em Direito e comprovar, no tempo da inscrição definitiva, o exercício de atividade jurídica por no mínimo 03 (três) anos após a colação de grau.

 

Quais as etapas do Concurso?

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Inscrição definitiva, exames de sanidade física e mental, psicotécnico e investigação social, de caráter eliminatório.
  • Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Avaliação de Títulos.

 

Quais matérias devo estudar?

As provas serão compostas pelas seguintes matérias / disciplinas:

 

Como se preparar para o Concurso TJ BA – Juiz Substituto?

 

Você pode conferir outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado da Bahia.

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!

GRAN CURSOS

BLACK FRIDAY DA APROVAÇÃO

50% DE DESCONTO NA ASSINATURA ILIMITADA

Com a Assinatura Ilimitada e o Gran Sistema de Ensino, você vai mudar a sua vida com apenas R$ 5 reais por dia!

Promoção válida até às 23h59 do dia 23/11

CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO