fbpx

%

Probabilidade Concurso

Previsão do Concurso Tribunal de Justiça da Bahia 

 

27/01/2019

 

O concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para os cargos de Técnico e Analista terá sua validade expirada em 2019. Em abril desse ano foi divulgado pelo Tribunal o número de nomeações do último concurso.

Para o cargo de cargo de Analista Judiciário foram ofertadas 107 vagas e já foram convocados 164 aprovados, número que entrou no cadastro reserva com mais 57 vagas. No cargo de Técnico Judiciário foram 93 vagas e já foram convocados 156 aprovados, sendo 63 do cadastro de reserva.

O concurso que contou com 135.089 inscritos, preencheu cargos de Técnico e Analista Judiciários das áreas de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Serviço Social, Biblioteconomia, Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia e Engenharia.

Segundo o Tribunal, as contratações vão permanecer para preencher gradativamente o deficit de servidores com a convocação dos candidatos no cadastro reserva até a data final de validade do concurso.

 

Concurso TJ BA – Juiz Substituto

 

O concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para o cargo de Juiz Substituto foi lançado em setembro e as inscrições foram encerradas em novembro de 2018.

 

Confira as principais informações do concurso:

Estão sendo ofertadas 50 vagas imediatas + formação de cadastro reserva para o cargo de Juiz Substituto, com remuneração inicial de R$ 23.284,14.

 

Qual a banca organizadora?

A banca responsável pela organização do concurso é a Cespe / Cebraspe. Preparamos uma análise completa com todas as características dessa banca. Acesse aqui o artigo e turbine sua preparação!

 

Como ter acesso ao edital completo?

Acesse aqui o edital do Concurso TJ BA 2018.

 

Quais os requisitos exigidos?

Para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em Direito e comprovar, no tempo da inscrição definitiva, o exercício de atividade jurídica por no mínimo 03 (três) anos após a colação de grau.

 

Quais as etapas do Concurso?

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Inscrição definitiva, exames de sanidade física e mental, psicotécnico e investigação social, de caráter eliminatório.
  • Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Avaliação de Títulos.

 

Quais matérias devo estudar?

As provas serão compostas pelas seguintes matérias / disciplinas:

 

Como se preparar para o Concurso TJ BA – Juiz Substituto?

 

Você pode conferir outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado da Bahia.

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Pontuação geral
[Total: 4 Average: 4]
Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!