%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão 2018

 

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ MA) é o órgão máximo do Poder Judiciário do Maranhão, com sede na capital São Luís, tem jurisdição em todo o território estadual.

 

Boa remuneração, benefícios e gratificações chamam a atenção para esse concurso. O último foi realizado em 2011 e ofereceu 58 vagas para efetivação imediata e também formação de cadastro reserva. Os cargos eram para todos os níveis de escolaridade (nível fundamental, médio e superior). A banca organizadora do concurso foi o instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Leses).

 

Os cargos oferecidos para candidatos com nível superior foram os de Analista Judiciário para as áreas de Analista de Sistemas (Cadastro Reserva), Assistente Social (Cadastro Reserva), Direito (50 vagas + Cadastro Reserva), Engenheiro Elétrico (Cadastro Reserva), Psicólogo (5 vagas + Cadastro Reserva) e Contador (Cadastro Reserva). Para os cargos de nível médio, as oportunidades foram para os cargos de Técnico Judiciário para as áreas administrativa, Hardware, Software, Técnico em Edificações, Contabilidade e Comissário de Justiça da Infância e Juventude, todos com previsão de cadastro reserva apenas. Para o nível fundamental foi oferecida oportunidade de Auxiliar Judiciário na área administrativa (3 vagas + cadastro reserva). Os candidatos foram submetidos à avaliação objetiva e discursiva.

 

É grande a expectativa para o lançamento do edital do próximo concurso do TJ-MA, pois o último concurso já expirou e não há possibilidade de nova prorrogação. 

[Total: 5    Média: 4.2/5]