fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul 

 

08/01/2019

 

É grande a expectativa para que seja lançado um novo concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul para cargos de níveis médio e superior. De acordo com a Lei Orçamentária Anual de 2017, o órgão recebeu autorização do Congresso para a realização de concurso público para os cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário, porém o Setor de Gestão de Pessoas do órgão anunciou que não havia previsão de realização do concurso para o ano de 2018, visto que o órgão estava no limite máximo de seus gastos. 

 

O último concurso do TRE MS foi realizado em 2012 e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca examinadora na época. No edital de 2012 foram ofertadas 14 vagas para o cargo de Analista Judiciário e Técnico  judiciário administrativo e apoio especializado em programação de sistemas.

 

Para concorrer ao cargo de Analista Judiciário o candidato precisou comprovar formação completa em nível superior, e para concorrer ao cargo de Técnico era necessário ter apenas formação de nível médio, além da formação técnica específica. A remuneração inicial que o cargo de Analista (nível superior) recebeu foi de R$ 6.611,39, já o cargo de Técnico (nível médio) recebeu remuneração inicial de R$ 4.052,96.

 

Já existe uma comissão formação para resolver os trâmites necessários que exigem a realização do concurso, mas ainda não há uma data prevista.

Acesse as provas dos concursos anteriores do TRE-MS.

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado do Mato Grosso do Sul.

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Pontuação geral
[Total: 2 Average: 2.5]
Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!