%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul 2017

 

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul tem sede administrativa em sua capital, em Campo Grande.  

 

O TRE de Mato Grosso do Sul deve lançar novo concurso público em breve para cargos de nível médio e cargos de nível superior. De acordo com a Lei Orçamentária Anual, o órgão recebeu autorização do Congresso para a realização de concurso público para os cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário.

 

Para que seja possível o próximo concurso do TRE MS já existe uma comissão interna para resolver os trâmites necessários que exigem a realização do concurso como verificar o número de postos vagos e ajudar a banca examinadora a avaliar os candidatos.

 

O último concurso do TRE MS foi realizado em 2012 e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca examinadora na época. No edital de 2012 foram oferecidas um total de 14 vagas para o cargo de Analista Judiciário e Técnico  judiciário administrativo e apoio especializado em programação de sistemas. Para concorrer ao cargo de Analista Judiciário o candidato precisou comprar formação completa de nível superior em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), já para concorrer ao cargo de Técnico era necessário ter apenas formação de nível médio, além da formação técnica específica. A remuneração inicial que o cargo de Analista (nível superior) recebeu foi de R$ 6.611,39, já o cargo de Técnico (nível médio) recebeu remuneração inicial de R$ 4.052,96.

 

É grande a expectativa para o lançamento do próximo concurso do TRE MS e os interessados já devem iniciar os estudos o quanto antes, visto que o último concurso vai vencer agora em setembro de 2017, ou seja, a expectativa é de que após o vencimento do último concurso seja divulgado o edital.

[Total: 0    Média: 0/5]