fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul 

 

08/01/2019

 

É grande a expectativa para que seja lançado um novo concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul para cargos de níveis médio e superior. De acordo com a Lei Orçamentária Anual de 2017, o órgão recebeu autorização do Congresso para a realização de concurso público para os cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário, porém o Setor de Gestão de Pessoas do órgão anunciou que não havia previsão de realização do concurso para o ano de 2018, visto que o órgão estava no limite máximo de seus gastos. 

 

O último concurso do TRE MS foi realizado em 2012 e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca examinadora na época. No edital de 2012 foram ofertadas 14 vagas para o cargo de Analista Judiciário e Técnico  judiciário administrativo e apoio especializado em programação de sistemas.

 

Para concorrer ao cargo de Analista Judiciário o candidato precisou comprovar formação completa em nível superior, e para concorrer ao cargo de Técnico era necessário ter apenas formação de nível médio, além da formação técnica específica. A remuneração inicial que o cargo de Analista (nível superior) recebeu foi de R$ 6.611,39, já o cargo de Técnico (nível médio) recebeu remuneração inicial de R$ 4.052,96.

 

Já existe uma comissão formação para resolver os trâmites necessários que exigem a realização do concurso, mas ainda não há uma data prevista.

Acesse as provas dos concursos anteriores do TRE-MS.

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado do Mato Grosso do Sul.

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!