fbpx

%

Probabilidade Concurso

Previsão  do Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Concurso TRT 22)

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região (TRT 22º) faz parte da Justiça do Trabalho no Brasil, em conjunto com as Varas do Trabalho que atuam na primeira instância e com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) , que é a mais alta corte trabalhista no país. Geralmente o TRT 22 corresponde à segunda instância na tramitação de um processo trabalhista, apreciando recursos ordinários e agravos de petição, mas detêm competências originárias de julgamento em casos de dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança, entre outros. O TRT da 22º Região possui sede em Teresina e jurisdição apenas no Estado do Piauí.

 

Último Concurso

 

Não há previsão para a realização de um novo concurso, o último concurso do TRT 22 foi realizado em 2010 e organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC).

O concurso do TRT 22 de 2010 seguiu a tradição que os processos seletivos dos Tribunais Regionais do Trabalho têm de convocar mais candidatos aprovados do que o número de vagas oferecidas no edital. Esse concurso venceu em 2015 sem possibilidade de renovação.

 

Quais foram as vagas?

 

O edital ofertou apenas 1 vaga para o cargo de Analista Judiciário – área Judiciária, mas 5 candidatos foram convocados. 1 vaga era destinada para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal, porém 19 aprovados foram nomeados. O cargo de Analista Judiciário não tinham vagas, apenas formação de Cadastro Reserva, no entanto 5 candidatos foram convocados. Por fim, o cargo de Técnico Judiciário Administrativo recebeu previsão de apenas 4 vagas no edital, mas 55 candidatos aprovados foram nomeados para este cargo.

 

Qual a remuneração?

 

A remuneração inicial foi de R$ 7.000,00 para o cargo de Técnico Judiciário – área administrativa que exige apenas formação em nível médio completo. Já para o cargo de Analista, foi exigido nível superior completo em Direito para a área Judiciária e nível superior em qualquer área de formação para a área administrativa. A remuneração inicial para o cargo de Analista foi de R$ 12.000,00.

 

Tem material de qualidade para estudar?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Melhores Cursos Online para Agilizar sua Aprovação!

 

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Abra seu e-mail e baixe agora mesmo sua planilha (não esqueça de procurar no SPAM).