%

Probabilidade Concurso

Concurso TST 2017

 

Trabalhar no Poder Judiciário é o grande sonho de muita gente que estuda para concursos em todo o Brasil, pois é um dos três poderes que melhor remunera seus funcionários, além de ser comum ter carga horária menor em relação à maioria de empregos de todo o país. É por isso que tem muita gente estudando para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que já possui edital confirmado. O edital vai conter vagas para os cargos de Técnico Judiciário que tem exigência de nível médio e também vagas para o cargo de Analista Judiciário que exige nível superior. Sem dúvidas é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público e ser contratado pelo regime estatutário tendo a possibilidade de obter a tão sonhada estabilidade.

 

O TST oferecerá oportunidades imediatas e de cadastro reserva para cargos de Técnico e de Analista.

 

Para quem quer concorrer ao cargo de Técnico  se destina a quem possui ensino médio completo e algumas áreas também podem exigir curso técnico. A remuneração para quem ingressar como Técnico é de R$ 6.167,99. Para quem quer concorrer para o cargo de Analista terá que ter nível superior completo na área do cargo a ser escolhido. A remuneração dada ao cargo de Analista é de R$ 10.119,93.

 

As áreas técnicas a serem oferecidas são na área administrativa judiciária e apoio em programação. Para o cargo de Analista haverá possibilidades para as áreas judiciária, administrativa, contabilidade, tecnologia da informação e taquigrafia.

 

O último concurso do TST foi em 2012 e abriu seleção de 37 vagas imediatas e também contou com formação de cadastro reserva. A banca examinadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) e contou com mais de 70 mil inscritos. A FCC será novamente a banca organizadora do próximo concurso do TST, então é válido analisar o conteúdo exigido pela banca no último certame.