%

Probabilidade Concurso

Concurso Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro 2017

 

O Tribunal Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE RJ) teve a validade do seu último concurso expirada ano passado e o que se espera é que o órgão lance um novo edital para provimento de vagas o quanto antes. Notícia animadora para quem deseja trabalhar no poder judiciário, visto que o judiciário é conhecido por valorizar seus servidores dando boa remuneração e muito mais.  O orçamento de 2017 já tem incluído o investimento de um novo concurso para o órgão.

 

O edital a ser lançado em breve deve ofertar vagas para cargos de nível médio e também de nível superior nas áreas de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. A remuneração é algo que atrai muita gente a se dedicar para ser aprovado no concurso, pois só o salário do Técnico que exige apenas nível médio completo é de R$ 7.051,99, já acrescentado todos os benefícios. O salário de Analista por sua vez é de R$ 11.003,92 também com todos os benefícios inclusos.

 

O último concurso para o órgão aconteceu em 2012 e foi organizado pela banca Cespe, atualmente conhecida como CEBRASPE. Foi ofertada apenas 19 vagas na época, onde 10 foi destinada para o cargo de Técnico e 9 para o cargo de Analista. O número de convocações ultrapassou muito o número de vagas oferecidas, visto que é algo comum do judiciário chamar mais aprovados do que o número de vagas ofertadas. Assim deve ser também para o próximo concurso, muito embora o Estado do Rio de Janeiro esteja passando por dificuldades econômicas graves.

 

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico uma portaria (nº 08/17) que estipulou a realização do concurso do TRE do RJ. Esta mesma portaria formalizou a criação de uma comissão  para a organização do concurso.