fbpx

%

Probabilidade do Concurso

Concurso da Câmara dos Deputados 2018

 

21/11/2018

 

O tão aguardado Concurso da Câmara dos Deputados está autorizado desde dezembro de 2014, porém ainda não há previsão para ser lançado. Este é um dos concursos mais aguardados do país, e por isso, é também um dos mais concorridos.

Estão autorizadas 296 vagas para o próximo concurso, conforme portaria publicada em janeiro de 2018:

 

Concurso Câmara dos Deputados

 

Remuneração

 

A remuneração oferecida para os servidores da Câmara do Deputados é extremamente atrativa, sendo de R$ 16.745,96 para o cargo de Técnico Legislativo e de R$ 24.647,02 para o cargo de Analista Legislativo.

 

Último Concurso

 

No último concurso, realizado em 2014, foram abertas 53 vagas para o cargo de Técnico Legislativo – Agente de Polícia Legislativa e 60 para o cargo de Analista Legislativo – Consultor Legislativo.

O concurso anterior a este, realizado em 2012, abriu 5 vagas para o cargo de Técnico Legislativo, nas áreas de Técnico em Radiologia e Técnico em Gesso.

Já para o cargo de Analista Legislativo, foram abertas 133 vagas, distribuídas entre as atribuições de Técnica Legislativa, Taquígrafo Legislativo, Museólogo e Médico em várias áreas.

 

Qual a previsão de vagas para o próximo concurso?

 

Estão autorizadas 296 vagas para o próximo concurso, porém o déficit de servidores na Casa é enorme, contando com 694 cargos vagos. Acesse o artigo e confira aqui a distribuição dos cargos.

 

Como se preparar para o concurso?

 

Para otimizar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!

 

Manual do Concurso da Câmara dos Deputados

Preparamos um manual com todos os principais tópicos do concurso como salários, últimas provas e muito mais!

Pontuação geral
[Total: 1 Average: 5]
Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!