fbpx

%

Probabilidade do Concurso

Concurso da Câmara dos Deputados 2018

 

21/11/2018

 

O tão aguardado Concurso da Câmara dos Deputados está autorizado desde dezembro de 2014, porém ainda não há previsão para ser lançado. Este é um dos concursos mais aguardados do país, e por isso, é também um dos mais concorridos.

Estão autorizadas 296 vagas para o próximo concurso, conforme portaria publicada em janeiro de 2018:

 

Concurso Câmara dos Deputados

 

Remuneração

 

A remuneração oferecida para os servidores da Câmara do Deputados é extremamente atrativa, sendo de R$ 16.745,96 para o cargo de Técnico Legislativo e de R$ 24.647,02 para o cargo de Analista Legislativo.

 

Último Concurso

 

No último concurso, realizado em 2014, foram abertas 53 vagas para o cargo de Técnico Legislativo – Agente de Polícia Legislativa e 60 para o cargo de Analista Legislativo – Consultor Legislativo.

O concurso anterior a este, realizado em 2012, abriu 5 vagas para o cargo de Técnico Legislativo, nas áreas de Técnico em Radiologia e Técnico em Gesso.

Já para o cargo de Analista Legislativo, foram abertas 133 vagas, distribuídas entre as atribuições de Técnica Legislativa, Taquígrafo Legislativo, Museólogo e Médico em várias áreas.

 

Qual a previsão de vagas para o próximo concurso?

 

Estão autorizadas 296 vagas para o próximo concurso, porém o déficit de servidores na Casa é enorme, contando com 694 cargos vagos. Acesse o artigo e confira aqui a distribuição dos cargos.

 

Como se preparar para o concurso?

 

Para otimizar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!

 

Manual do Concurso da Câmara dos Deputados

Preparamos um manual com todos os principais tópicos do concurso como salários, últimas provas e muito mais!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!