%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo 2017

 

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) publicou no dia 26 de maio no Diário Oficial o regulamento do seu novo concurso público para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. A expectativa é de que o edital saia até o fim do primeiro semestre.

 

Ao todo serão oferecidas 67 vagas para o cargo que exige nível superior completo em Direito. Dessas vagas 20% devem ser destinadas para pretos, pardos e índios e 5% para portadores de deficiência.

 

Conforme publicado pelo próprio órgão, o regulamentou determinou que as inscrições serão recebidas somente pelo período máximo de 30 dias que começarão a ser contados a partir do primeiro dia útil após a publicação do edital do concurso.

 

Trabalhar como Promotor de Justiça é sem dúvidas o objetivo de muita gente, pois é a carreira que muita gente sonha por diversos motivos como boa remuneração, auxílios e também pelos próprios serviços que o trabalho agrega como defender os interesses da sociedade, pois o Promotor de Justiça atua como um fiscal da lei e pode entrar em ação caso queira investigar suspeitas de crimes como por exemplo o desvio de recursos públicos.

 

O bacharel em Direito que passar e for convocado para trabalhar no MPSP terá remuneração de R$ 24.818,71.

 

O último concurso ofertou 80 vagas e foi realizado em 2015.

 

A avaliação dos candidatos ao cargo consiste em três fases distintas. A primeira fase conta com prova objetiva composta de 100 questões de múltipla escolha e possui caráter eliminatório. Os candidatos aprovados serão submetidos a 2º fase que consiste numa prova escrita que tem caráter eliminatório e também classificatório. A última fase se trata de uma prova oral de caráter eliminatório e classificatório Vale ressaltar que todas as fases possui níveis elevados, visto que a concorrência sempre é grande.