Rateio EstratégiaBasicamente, o rateio Estratégia é a cópia ou comercialização não autorizada de cursos e outros serviços da plataforma Estratégia Concursos.

Isso significa que quem compra capacitações para revenda ou compartilha o conteúdo, realiza atividade ilegal, viola a lei e ainda por cima prejudica os professores que dedicaram tempo e esforço na elaboração dos materiais.

Mas não é só a pessoa que vende que comete crime. A que adquire também!

Portanto, todo cuidado é pouco.

Nesse artigo, você vai conhecer mais sobre esse que é um dos sites que mais aprova concurseiros e que, portanto, se torna muito atrativo para esse tipo de ilegalidade, e também vai entender sobre o rateio Estratégia e por que jamais deve contratá-lo!

Confira!

 

O que é o Estratégia Concursos?

Estratégia ConcursosO Estratégia Concursos é uma plataforma de cursos online para concursos públicos bem interessante.

Primeiro porque ela conta com uma metodologia de ensino diferenciada, oferecida nos seus PDFs 100% focados nos editais, atualizados, didáticos e com conteúdos muito assertivos, e nas suas videoaulas elaboradas por professores que são verdadeiros destaques no segmento.

Segundo porque o site disponibiliza nas suas capacitações funcionalidades que facilitam muito os estudos, como fórum de dúvidas, para você fazer as suas perguntas de maneira simples e prática, e cronograma de estudos, para que possa planejar a sua rotina de tarefas.

A plataforma ainda possui altos índices de aprovações em concursos, chegando a ultrapassar 50% em uma única prova.

 

Quer conferir alguns resultados?

 

Para você ter uma ideia, no concurso PC-SP 2018, Escrivão, dos 727 aprovados, 445 foram alunos do Estratégia Concursos (61,21%).

Já no PRF 2018, Policial Rodoviário Federal, 185 pessoas que estudaram com o site foram aprovadas nas 367 vagas da ampla concorrência (50,41%).

Por fim, no Sefaz RS 2018, Papiloscopista, dos 119 aprovados, 66 utilizaram a plataforma (55,46%).

 

Esses são só alguns exemplos. Quer ver mais?

 

 

Clique aqui para ver muitos outros.

 

E aqui para saber como funciona o Estratégia

O Estratégia Concursos ainda disponibiliza uma série de serviços exclusivos, como:

 

 

Você pode escolher um curso por concurso, para estudar apenas o conteúdo da prova que for fazer, ou por matéria, para aprimorar o conhecimento em uma ou mais disciplinas.

Como já mencionado, os cursos são entregues com PDFs, videoaulas, fórum de dúvidas com os professores e cronograma de estudo.

 

 

A Assinatura Ilimitada é a possibilidade de você assinar até 10.000 cursos e ainda receber:

  • Download ilimitado dos vídeos e dos PDFs.
  • Fórum de dúvidas.
  • Monitorias ao vivo e diárias.
  • Trilhas Estratégicas, um direcionamento semanal em que os coaches acompanham os alunos por meio de comunidade no Telegram.
  • Simulados inéditos.
  • Passo Estratégico, um método de revisão e treino de simulados em PDFs enxutos e com poucas páginas.

 

 

O Coaching do Estratégia Concursos envolve 8 meses de assessoramento individual e personalizado com um coach especialista em concursos.

O serviço contempla sessões individuais ilimitadas por Skype com o profissional em horários agendados previamente, e acesso a ele para dúvidas por e-mail, WhatsApp e também por Skype.

Durante o programa você ainda recebe um relatório com metas de estudo e tem a chance de utilizar descontos diferenciados na aquisição de cursos do site.

Fora o acesso aos simulados exclusivos de cada matéria para você treinar e à Comunidade de Alunos do Coaching no Telegram para dicas e informações sobre concursos diariamente, além do contato com os demais alunos.

 

 

O Sistema de Questões Tecconcursos custa menos de R$ 1,00 por dia e conta com mais de 375.785 delas comentadas pelos professores.

Para melhorar, o conteúdo teórico é sempre atualizado e customizável conforme o edital e elaborado por profissionais especializados.

E você ainda tem a chance de montar provas personalizadas, monitorar o seu desempenho e tirar dúvidas e aprender com professores e colegas nos fóruns.

 

O que é o rateio Estratégia?

O rateio Estratégia é a cópia ou comercialização não autorizada de cursos e outros serviços do Estratégia Concursos, seja por meio do compartilhamento do login e da senha com outros estudantes, da venda da assinatura ou da distribuição dos materiais em redes sociais.

Independentemente da escolha de compartilhamento, essa prática é ilegal e é considerada um crime de pirataria.

Trataremos mais sobre isso no tópico a seguir!

 

Por que você não deve contratar o rateio Estratégia?

Como mencionado no tópico anterior, você não deve contratar o rateio Estratégia porque essa prática é considerada crime.

Afinal, a empresa estruturou toda uma metodologia de ensino pautada em ajudar os estudantes a conquistarem a aprovação e os professores dedicaram tempo e esforço para produzir os materiais.

Não parece uma injustiça alguém não autorizado simplesmente divulgar ou cobrar por esses conteúdos?

Mas não pense que a ilegalidade é só de quem comercializa. Quem adquire também o faz de forma ilícita.

Inclusive, todos os envolvidos podem ser punidos severamente de acordo com a Lei 9.610 e com a legislação de consumo.

Assim, a pessoa que pratica o delito deve responder pelo crime de pirataria e de violação de direitos autorais, e, além da multa, pode pegar uma pena de 3 meses a um ano de prisão.

Aí já pode esquecer o sonho de se tornar um servidor público.

 

Pois é…

 

Ao comprar material de rateio, além do concurseiro responder criminalmente, ele ainda pode ser eliminado de um certame, em especial dos concursos que possuem a etapa de investigação social.

Fora que os conteúdos geralmente estão totalmente desatualizados e essas pessoas ou sites ainda não oferecem atenção e suporte ao estudante, o que pode atrapalhar bastante a sua preparação.

Para piorar, muitos criminosos chegam a pedir documentos pessoais para as vítimas ou dados do cartão de crédito.

Assim eles conseguem clonar o seu cartão e até utilizar os seus documentos.

A prática, inclusive, já virou até caso de polícia.

Há não muito tempo, quatro pessoas de uma organização criminosa foram presas em Curitiba devido à venda ilegal de cursos e materiais pela internet.

E sim, essa quadrilha comercializava os cursos do Estratégia Concursos de maneira ilegal.

Os integrantes foram presos acusados de associação criminosa, violação de direitos autorais e da legislação de consumo e lavagem de dinheiro.

Para combater o crime, a Anpac, a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos, entidade que representa as 10 maiores instituições do setor, se tornou parceira do CNCP, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria, órgão deliberativo e colegiado do Ministério da Justiça.

Essa união tem criado ações para combater a prática junto a órgãos como Polícia Civil, Polícia Federal, Procons e Tribunais de Justiça.

Depois dela, os casos registrados aumentaram e muitas pessoas já foram condenadas.

E se você se deparar com esse tipo de situação, não deixe de denunciar anonimamente na própria página do Estratégia Concursos. É só clicar aqui.

 

O rateio Estratégia é uma prática ilegal considerada crime de pirataria.

 

Portanto, se você quer ser aprovado em um concurso, compre uma capacitação ou outro serviço de maneira lícita na plataforma da empresa.

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

 

Conte com a gente e bons estudos!!!

 

Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!

DESCONTO de 50% no Gran Cursos Online

É só CLICAR AQUI para ATIVAR SEU DESCONTO.

E se quiser receber outras dicas de concurso, é só assinar nossa newsletter abaixo:

Você acabou de se inscrever em nossa lista.