proximos concursos

Concurso CAPES: Edital publicado! 50 vagas para Analista

Concurso Câmara de Tocantins TO

Sumário

Atenção concurseiros de plantão…

 

Saiu o edital do Concurso da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Concurso CAPES).

Estão sendo ofertadas 50 vagas para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia em diversas especialidades, com exigência de nível superior.

Os interessados poderão se inscrever no site da banca https://www.cebraspe.org.br/ do dia 22 de dezembro de 2023 ao dia 12 de janeiro de 2024. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

As provas estão previstas para o dia 17 de março de 2024.

 

Tem interesse? Fique por aqui e confira o que já podemos adiantar sobre essa excelente oportunidade:

 

Quais as vagas?

 

As vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos:

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia – 32 vagas
  • Analista em Ciência e Tecnologia – Biblioteconomia – 3 vagas
  • Analista em Ciência e Tecnologia – Estatística – 5 vagas
  • Analista em Ciência e Tecnologia – Informática – 5 vagas
  • Analista em Ciência e Tecnologia – Contabilidade – 5 vagas

 

 

Quais os requisitos?

 

Dentre outros requisitos que estarão especificados em edital, será exigido dos candidatos conforme as áreas contempladas no concurso:

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia: diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC).
  • Analista em Ciência e Tecnologia – ESPECIALIDADE: Biblioteconomia – diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no conselho regional da categoria.
  • Analista em Ciência e Tecnologia – ESPECIALIDADE: Contabilidade – diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no conselho regional da categoria.
  • Analista em Ciência e Tecnologia – ESPECIALIDADE: Estatística – diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no conselho regional da categoria.
  • Analista em Ciência e Tecnologia – ESPECIALIDADE: Informática – diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Redes ou outro curso superior completo, em nível de graduação, concluído na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho de Classe, se for o caso.

 

Quais as atribuições?

 

As atividades atribuídas aos cargos previstos são:

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia

Organizar, dirigir e executar atividades referentes à formulação e execução de políticas institucionais de gestão da educação, gestão de programas, gestão da avaliação de cursos e programas; dentre outras.

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia – Biblioteconomia

Organizar, dirigir e executar trabalhos técnicos relativos a atividades biblioteconômicas, desenvolvendo um sistema de catalogação, classificação, referência e conservação de acervo bibliográfico, para armazenar e recuperar informações de caráter geral ou específico e colocá-las à disposição dos usuários em biblioteca e centro de documentação; executar atividades de administração em geral; e executar as demais atividades definidas em normas da CAPES.

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia – Estatística

Planejar e realizar levantamentos estatísticos; aplicar técnicas estatísticas para avaliar, organizar, analisar e interpretar dados; prestar suporte técnico de assessoramento à execução do fomento, à avaliação de programas da CAPES e de cursos, apoiar a elaboração de prospecções e cenários do sistema educacional, científico e tecnológico, bem como executar atividades de administração em geral e executar as demais atividades definidas em normas da CAPES.

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia – Informática

Realizar atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação da CAPES; executar análises para o desenvolvimento, implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas específicas; especificar e apoiar a formulação e acompanhamento das políticas de planejamento relativas aos recursos de tecnologia da informação; especificar, supervisionar e acompanhar as atividades de desenvolvimento, manutenção, integração e monitoramento do desempenho dos aplicativos de tecnologia da informação; dentre outras.

 

  • Analista em Ciência e Tecnologia – Contabilidade

Organizar, dirigir e executar atividades referentes à contabilidade em geral, planejando, supervisionando e orientando a execução dos trabalhos, com vistas à apuração dos elementos necessários à elaboração orçamentária e ao controle da situação financeira e patrimonial; realizar atividades inerentes ao registro, à organização, à análise, ao acompanhamento e à demonstração dos atos e fatos contábeis; dentre outras.

 

Qual o salário?

 

O salário inicial para os cargos ofertados é de:

 

Quais as etapas?

 

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

 

Avaliação de Títulos

 

Acesse o edital completo:

 

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas do concurso anterior:

 

 

Já conhece o perfil da banca Cebraspe?

 

Antes de mais nada, conhecer o perfil da banca é essencial para que você consiga sair na frente dos concorrentes. Como fazer isso?

Preparamos um artigo com todas as características dessa banca:

 

 

Cebraspe

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

 

Quais os melhores cursos para concursos?

 

Se você tem como investir tempo e dinheiro em um curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades.

É sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a sua área de atuação. Veja algumas opções realmente boas:

 

Gran Cursos onlineO Gran Cursos Online está muito bem avaliado.

Tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha.

Se você quer um curso com bom histórico de aprovação, além da possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção.

Concursos EstratégiaO Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, conta com um material de qualidade e professores renomados.

Se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é certamente sua melhor opção.

 

Quer descontos nos cursos preparatórios? Nesse vídeo eu te digo como conseguir:

 

Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Bons estudos!

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

Veja nossos Web Stories

Motivação: O Segredo para a Aprovação em Concursos Públicos

plugins premium WordPress