O Estratégia Concursos é bom?

 

Sim, o Estratégia concursos é bom. É um dos melhores cursos preparatórios do país, se não o melhor. Com excelentes professores e ótimos resultados nos últimos concursos, o Estratégia se tornou em poucos anos um dos cursos que mais aprovam em concursos públicos. No entanto, é importante entender como funciona o método do Estratégia, cujo o foco são as apostilas em PDF.

 

Ser aprovado em um concurso público não é tarefa fácil.

A boa notícia é que nos últimos anos o número de concursos abertos cresceu (e muito) em todo o Brasil, o que fez crescer também, e muito, o número de concurseiros.

Uma boa preparação se tornou indispensável para quem sonha com a nomeação!

Para ajudar nesta tarefa, este artigo vai tentar te responder da forma mais direta possível:

avaliação do estrategia concursoO Estratégia Concursos é bom mesmo?

Os cursos do Estratégia Concursos valem a pena?

Os professores do Estratégia Concursos são bons?

Vou conseguir ser aprovado em um concurso?

Vamos ver também a lista dos cursos campeões em aprovação do Estratégia Concursos e depoimentos de alunos que atingiram o objetivo de serem aprovados em concursos.

Veremos tudo isso aqui. Ao final deste artigo, esperamos que você tenha todos os dados para fazer a melhor escolha e iniciar (ou continuar) os estudos rumo à sua aprovação!

 

O Estratégia Concursos é bom mesmo?

 

Para saber se o Estratégia Concursos é bom mesmo, primeiro é bom saber de onde eles são e como funcionam.

O Estratégia Concursos abriu as portas em 2011 e tem sua sede em Brasília. Sem aulas presenciais, o foco deles está nos cursos com a combinação PDF + Videoaulas.

Com um material de qualidade em PDF disponível para acesso via computador, tablet ou smartphone, o aluno pode organizar o seu estudo da maneira que quiser.

As videoaulas servem para reforçar o conteúdo e tirar as principais dúvidas. Este é um ponto importante: as videoaulas servem para reforçar os temas trabalhados nos PDFs. Se elas forem vistas sozinhas, o benefício não vai ser tão grande.

 

Ficou preocupado? Não fique, porque agora vem a boa notícia:

 

Se tem uma parte na qual o Estratégia Concursos é bom mesmo é na preparação dos materiais em PDF.

O conteúdo desenvolvido tem foco em cada edital. Ou seja, nada de conteúdos desnecessários. É menos perda de tempo e mais concentração no que realmente importa.

Os assuntos são apresentados de forma bastante didática, o que facilita a leitura. A partir deles, cada aluno pode criar seu próprio esquema de estudo.

Além da didática e da orientação em cada assunto, os materiais do Estratégia estão cheios de questões de concursos anteriores. Elas são MUITO usadas nos PDFs dos cursos e ajudam demais nos estudos.

Pra encerrar, caso os PDFs e as videoaulas deixem alguma questão não resolvida, o Estratégia Concursos tem um Fórum de Dúvidas com professores de cada área para tirar 100% das dúvidas.

 

Veja nossa avaliação sobre o Estratégia Concursos:

Nossa Nota9,5
Nossa AvaliaçãoMelhor Escolha para PDFs e aprofundamento no estudo
Nota E-bitÓtima
Nota ReclameAqui6,75
ProfessoresExcelentes
PreçosAltos
Histórico de AprovaçõesExcelente
Página com informaçãoVeja aqui

Veja também um vídeo que fizemos sobre o Estratégia:

 

Ficou curioso para conhecer?

 

CONFIRA UMA LISTA DOS CURSOS DISPONÍVEIS DO ESTRATÉGIA CONCURSOS PARA VENDA:

 

Prós Vs Contras do Estratégia

 

Prós

 

 – Qualidade do material: combinam o foco nos editais e didática na apresentação do conteúdo. O acesso fácil ao material online, com a possibilidade de download e visualizações ilimitadas, contam muito a favor.

– Variedade de opções: caso você tenha iniciado a preparação sem interesse em um edital específico, é possível comprar cursos por matéria.

Por exemplo, Português e Direito Administrativo são matérias que estão em muitos concursos e podem ser compradas isoladamente.

Esta opção é ideal para quem está iniciando os estudos para concursos públicos e também para quem quer manter a prática.

 

Contras

 

– Sem aulas presenciais: é difícil apontar contras a partir dos materiais produzidos pelo Estratégia Concursos. Os cursos online são cada vez mais comuns, mas para quem ainda prefere o contato presencial com o professor, esta não é uma boa opção.

Se este é o seu critério principal de avaliação, talvez esta opção do Estratégia Concursos não seja a mais indicada.

Aprovados em Concursos

 

Este é um tema que todos gostam de falar: APROVAÇÃO.

É o que todos querem saber quando buscam um material de estudo. A pergunta que você deve estar se fazendo é: o Estratégia Concursos é bom em aprovação?

 

A resposta é SIM. O Estratégia Concursos é bom em aprovação e tem números para comprovar.

 

Em alguns dos concursos mais disputados do país, os alunos que escolheram o Estratégia Concursos tiveram ótimos resultados:

  • INSS 2016: das 800 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, 171 aprovados foram alunos do Estratégia.
  • Receita Federal do Brasil 2014: das 278 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, 183 aprovados foram alunos do Estratégia.
  • Tribunal Regional Federal da 2ª Região 2017: dos 1851 aprovados para o cargo de TJAA, 637 estudaram no Estratégia Concursos.
  • ANVISA 2016/2017: dos 185 aprovados para o cargo de Técnico Administrativo, 79 foram alunos do Estratégia.
  • Tribunal Regional Eleitoral São Paulo 2017: Dos 324 aprovados para o cargo de AJAJ, 111 foram alunos do Estratégia.
  • Banco Central 2013: das 400 vagas para o cargo de Analista, 198 aprovados foram alunos do Estratégia Concursos.

São muitos os concursos e muitos os exemplos de aprovados que estudaram a partir dos materiais do Estratégia Concursos. Os resultados falam por si.

 

 

Depoimentos de aprovados em Concursos Públicos

 

Por trás dos números do Estratégia Concursos estão histórias de alunos que se dedicaram e hoje colhem o resultado do esforço:

 

Antônio Silas – Aprovado em sete concursos (INSS, PM, TJs, entre outros)

Uma boa escolha se faz com boas referências. Antes de escolher por qual livro estudar ou qual curso adquirir sempre busquei em grupos e fóruns a opinião de pessoas que já haviam estudado pelos materiais que eu tinha interesse. Foi assim que conheci o Estratégia Concursos, com base no conceito atribuído por pessoas que já haviam estudado e passado em grandes concursos utilizando seus materiais.

Moema Machado – Aprovada em 1º lugar no concurso do TRF 2º Região para o cargo de Analista Judiciário, apoio especializado em Arquitetura

Quando resolvi estudar para concurso em 2016, estava, completamente por fora desse mundo e não conhecia ninguém que estivesse nele. Comecei pesquisando, muito, na internet, vários cursos, primeiro o presencial que eu tinha feito há 20 anos atrás, depois, descobri os cursos on-line e fiquei na dúvida se eram bons mesmo.

 

Assisti a algumas videoaulas gratuitas de alguns cursos e me apaixonei pelo curso do Estratégia, comecei a estudar alguns pdfs disponíveis e, depois, comprei o curso completo.

Ériko Carneiro – Aprovado no concurso INSS 2016 com quase 90% de aproveitamento

Pesquisando na internet cursinhos preparatórios cheguei ao site (do Estratégia), baixei uma aula gratuita e gostei da leitura, então resolvi apostar….

 

….Iniciei os estudos com videoaulas acompanhado pelo livro, mas logo depois vi que as videoaulas não eram tão efetivas para o meu aprendizado, daí passei somente a ler o livro, quando conheci o material do Estratégia passei a utilizar os PDFs e os livros. Quando inicio a matéria, eu sempre começo pelas videoaulas, pra você ter uma noção do que será estudado, mas depois a leitura e resolução de questões são essenciais, pois somente assistindo aos vídeos gera acomodação, mais facilidade de desconcentrar e, dependendo da didática do professor, até mesmo dormir. Já a leitura é um processo, quanto mais você se habitua a ler, mais tempo consegue ficar concentrado.

Veja outros depoimentos de alunos do Estratégia aprovados em Concursos Públicos:

 

 

Como funciona o Estratégia Concursos?

 

Como dissemos antes, o foco do Estratégia Concursos está baseado no seu material em PDF.

Ele é a base para toda a estratégia de estudo dos seus alunos. As videoaulas e os áudios completam o serviço, junto com o Fórum de Dúvidas online.

O Fórum serve para tirar as dúvidas que ainda restarem. As questões devem ser enviadas pelo site e são respondidas em até 5 dias pela equipe de professores do curso.

Uma vez comprado, o material é livre para download, sem limite de visualizações ou qualquer outra pegadinha que muitos sites por aí acabam fazendo.

 

Os professores do Estratégia Concursos são bons?

 

A produção de um material de qualidade, objetivo e que auxilia os alunos de verdade passa pelas mãos dos professores do Estratégia.

A lista aqui é grande, mas todos têm algo em comum: experiência com as bancas responsáveis pelos concursos mais concorridos do país.

E quando falamos de experiência em aprovação, os professores do Estratégia Concursos têm algo a mais.

Grande parte já foi aprovada nos concursos em que hoje são os responsáveis pela elaboração do conteúdo.

O que isso significa? Eles sabem como guiar o aluno rumo à aprovação!

Além de toda a experiência, os professores estão em avaliação constante. E quem colabora com isso são os próprios alunos.

Explico melhor: ao final do curso, quem comprou o material é convidado a avaliar a didática e estratégia utilizada pelo professor.

O que é dito é levado para a equipe de coordenação pedagógica do curso, que decide sobre a permanência ou não dos profissionais.

A avaliação constante auxilia a manter a qualidade dos cursos sempre em alta.

Quer saber mais sobre os professores do Estratégia Concursos? Clica neste link para conhecer:

E a avaliação no E-bit?

 

A Ebit é uma empresa que mede a reputação das lojas virtuais. E como ela faz isso? Através de pesquisas constantes com os próprios consumidores.

O resultado aqui para o Estratégia Concursos é bom. Ou melhor, ótimo.

A pesquisa mais recente mostra que 95,24% dos clientes voltaria a comprar um produto oferecido pela empresa.

Explicando melhor, isso dá ao Estratégia Concursos o selo de Loja Ouro no E-bit, o melhor de todos.

Ter esta avaliação significa que a loja:

  • Tem no mínimo 200 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Tem no mínimo 20 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Tem mais de 85% de entregas dentro do prazo;
  • Trabalha com protocolo de segurança SSL;
  • Garante o sigilo no tratamento de informações de clientes.

A avaliação completa do Estratégia Concursos no Ebit está neste link:

 

 

Reputação no Reclame Aqui

 

Verificar a avaliação das empresas no Reclame Aqui é obrigatório antes de qualquer compra. E o Estratégia Concursos não fez feio aqui também.

De acordo com o site, quase a totalidade (99,8%) das reclamações feitas pelos clientes foi respondida, com um índice de solução acima dos 92% e tempo médio de resposta estimado em 5 dias.

A avaliação dos alunos do Estratégia Concursos no Reclame Aqui está no link abaixo:

 

 

Conclusão – O Estratégia Concursos é bom ou não? Vale a pena?

 

Os dados e avaliações falam por si: o Estratégia Concursos é bom e vale a pena sim. Certamente está entre os melhores cursos preparatórios para concursos.

Ele tem um alto índice de aprovação nos concursos mais concorridos, o que já seria um ótimo indicador. Com a avaliação mais que positiva dos alunos e das empresas independentes essa resposta ganha um sim ainda maior.

O que mais se destaca no Estratégia Concursos é a qualidade do seu material, que une PDFs e videoaulas, focado 100% no conteúdo de cada edital.

A lista de opções, que vai de concursos com editais a materiais por assuntos específicos, garante que o aluno irá encontrar a alternativa que quer por lá.

Tudo isso vai auxiliar você a ir mais longe nos estudos e a atingir o grande objetivo: a APROVAÇÃO em concursos públicos.

O caminho é longo e exige dedicação, disciplina, paciência e MUITA Estratégia.

NÃO EXISTE MÁGICA, mas um material de qualidade ajuda a chegar lá. E isso você terá com o Estratégia Concursos.

 

[Total: 1    Média: 1/5]