Ministro do Planejamento afirma retomada dos Concursos Públicos para 2018!

 

 

Desde 2015, por conta do agravamento da crise em nosso país, os concursos públicos foram suspensos e, infelizmente, muitos cargos que estavam reservados para contratações foram atingidos.

 

 

 

Na tentativa de estabilizar a economia e recuperar parte do prejuízo financeiro causado aos cofres públicos, o governo tomou medidas que afetou diversos setores e milhares de brasileiros, bem como, os concurseiros que vinham se preparando para seguir uma carreira pública.

 

 

 

 

Dois anos após a decisão do Executivo Federal de suspender os concursos públicos, o Ministro do Planejamento, Dyogo Nogueira, informou que em 2018 eles podem ser retomados. Segundo ele, a abertura de vagas, porém, será limitada ao número de servidores que deixarem os cargos.

 

 

 

 

Outro fator que também influencia no quantitativo de vagas é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que permite a contratação de servidores até que seja atingido o limite das vacâncias.

 

 

 

 

Mas essa notícia já dá um ânimo, não é mesmo?     A expectativa é grande quanto ao Projeto de Lei Orçamentária de 2018, já encaminhado ao Congresso Nacional.

 

 

 

Confira o documento com as autorizações de criação de vagas e admissão de novos servidores para o ano que vem:

 

 

 

PLOA 2018 – Anexo V

 

 

 

 

Aproveite a boa notícia e comece a programar seus estudos pro próximo ano!

 

 

 

Bons estudos!!!

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no  FaceYoutube Twitter!

[Total: 1    Média: 5/5]