Nesta quarta-feira, 22 de maio, foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo o edital do concurso TJ SP, que oferece 572 vagas para o cargo de escrevente. A carreira exige nível médio completo e oferece ganhos mensais de R$ 6.043,00 além de auxílios para alimentação, saúde e transporte.
O concurso tem vagas reservadas para negros, deficientes e indígenas, e o regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade aos selecionados em uma jornada de 40 horas semanais.
As vagas estão distribuídas pela comarca de São Paulo (capital) e circunscrições judiciárias nas nove regiões administrativas judiciárias do estado, do 2º ao 10º circunscrição. A capital paulista concentra 300 das 572 oportunidades oferecidas.
As inscrições serão realizadas no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, entre 3 de junho e 12 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 81. Haverá uma redução de 50% no valor para candidatos que se enquadrem nas seguintes condições:
A solicitação de redução do valor da taxa pode ser feita entre os dias 3 e 5 de junho no portal da Vunesp.
Os candidatos serão avaliados através de provas objetiva e prática. A prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha, está agendada para 8 de setembro. As questões abordarão Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria), além de Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico).
A prova objetiva será avaliada de zero a dez pontos, com os blocos I e II (Português e Direito) de caráter eliminatório, exigindo um mínimo de 50% de acertos em cada bloco. O bloco III (Conhecimentos Gerais) terá caráter apenas classificatório. A aprovação na objetiva requer nota final igual ou superior a cinco pontos no conjunto dos três blocos.
Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras e com deficiência precisam alcançar uma nota 20% inferior à nota de corte da lista geral em sua respectiva circunscrição ou comarca para se classificarem para a prova prática de digitação. Somente os melhores classificados na prova objetiva serão convocados para a prova prática.
Para ter acesso a todos os detalhes dessa excelente oportunidade, acesse o edital completo:
Quer descontos em cursos preparatórios? É só clicar aqui.
Siga também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Se você está esperando uma chance na Defensoria Pública do Estado da Paraíba, essa é…
Se você está de olho em uma oportunidade no setor público catarinense, aqui vai uma…
Boa notícia para quem sonha com estabilidade no setor público em Santa Catarina! A Câmara…
Depois de quase duas décadas sem novas seleções, a Câmara Municipal de Ariquemes, em Rondônia,…
Vem aí mais uma oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público municipal! A Câmara…
Ei, concurseiro de plantão! Chegou a hora de colocar o TCE PE no radar dos…