Neste artigo vamos lhe ajudar a decidir se o curso Estudo e Memorização do Renato Alves é uma boa opção. Afinal, até quem não está por dentro do mundo dos concursos sabe que o volume de leituras e exercícios durante a preparação pode ser gigantesco. E, por isso, a memorização de conceitos, fórmulas e regras é bastante importante.

Mas nem sempre conseguimos guardar na mente o que realmente importa. Muita gente reclama que não consegue se concentrar durante os estudos e, assim, acaba lendo, lendo, lendo e esquecendo tudo em pouquíssimo tempo. Isso acontece porque  milhares de outras preocupações ocupam espaço na nossa cabeça ou estamos cansados.

Nesse contexto, desenvolver métodos e técnicas que ajudam a reter o aprendizado pode fazer toda a diferença rumo à aprovação. Confira a seguir tudo que o que você precisa saber sobre o curso Estudo e Memorização do Renato Alves.

 

 

Vá direto para a Página do Curso

Vá direto para a página do Curso de Memorização do Renato Alves.

Clique aqui

Quem é Renato Alves?

 

Para começo de conversa, é bem importante saber quem é o Renato Alves e conhecer um pouco mais sobre sua carreira. Afinal, ele é o criador do método patenteado de memorização e é quem ministra o curso que leva seu nome.

 

Pois bem, o Renato Alves é o recordista brasileiro em memorização, segundo a Rank Brasil (entidade que registra e homologa recordes oficialmente no país).

 

O título foi resultado da aplicação do método próprio, que lhe permitiu memorizar uma sequência de mais de 100 palavras diferentes e mais de 100 números com dígitos aleatórios em menos de 4 minutos. Renato Alves é graduado em Ciências da Computação, área na qual foi docente da disciplina de Algoritmos de Programação, estudou Ciências Cognitivas e Filosofia da Mente pela Unesp e tornou-se pesquisador cognitivo nas áreas de aprendizagem, concentração e memória.

 

Em 20 anos de carreira, é conferencista e autor de oito livros sobre memorização.

 

 

Os livros lançados por Renato Alves são:

 

  • Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem.
  • O cérebro com foco e disciplina.
  • Não pergunte se ele estudou.
  • Os 10 hábitos da memorização.
  • Faça seu cérebro trabalhar para você.
  • O segredo dos gênios.
  • Branco na memória.
  • Diálogo sem duelo.

 

O curso Estudo e Memorização do Renato Alves vale a pena?

 

 

Sempre que se vai avaliar um serviço, é bom conhecer a opinião de quem já o utilizou, não é mesmo? Sendo assim, reproduzimos aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos do curso Estudo e Memorização do Renato Alves.

 

 

O método de memorização do professor Renato foi muito importante na minha aprovação no concurso para juiz. Após oito meses estudando sozinho e de ser reprovado em quatro provas, resolvi fazer e curso e colocar em prática os métodos aprendidos. O resultado foi um sucesso!” Gil Mauriti Ribeiro Lima, aprovado em três concursos para magistratura.

 

 

“Quando comecei a estudar para concursos tinha sérios problemas de memória. Eu estudava e na hora da prova esquecia tudo. Cansada, decidi investir no curso do Renato Alves, do qual já tinha ouvido falar, e foi a melhor coisa que fiz.  Entendi que eu estudava muito, mas da forma errada. Aprendi sobre as melhores técnicas de memorização e como manter a motivação, além de como fazer um cronograma ideal para a minha rotina. Com isso, agilizei minha aprovação.” Ádina, aprovada em 1º lugar no concurso da Marinha.

 

 

Confira clicando aqui outros depoimentos de alunos do curso Estudo e Memorização do Renato Alves.

 

 

Como funciona o curso Estudo e Memorização do Renato Alves?

 

O método criado e patenteado por Renato Alves tem foco no aprendizado de práticas de estudo e memorização que podem ser aplicadas a qualquer disciplina. No curso, você vai aprender a assistir aulas sem fazer anotações, a ler de maneira mais concentrada, a criar um plano de estudos ideal e a desenvolver técnicas para reversão do branco em momentos decisivos.

Veja alguns dos tópicos abordados no curso:

  • Memória e atenção.
  • Método de recordação e organização de ideias.
  • Como estudar e memorizar textos técnicos.
  • Como estudar e memorizar Idiomas.
  • Memorização de números.
  • Memorização de textos de leis.
  • Concentração total na leitura.
  • Memória de longa duração.

 

Quais as vantagens do curso Estudo e Memorização do Renato Alves

 

O curso Estudo e Memorização do Renato Alves é 100% prático e on-line (computador, tablet e celular), com acesso irrestrito 24 horas durante seis meses. Ao se inscrever você recebe também acesso ao módulo “Kit de emergência para provas” (com técnicas rápidas para avaliações de curto prazo) e ao seminário “Foco para máxima produtividade”, além de um exemplar do livro “Não pergunte se ele estudou”.

Importante frisar, ainda, que se até sete dias após a confirmação do pagamento você não estiver satisfeito com a metodologia, pode receber integralmente seu dinheiro de volta.  Aproveite para acessar a videoaula gratuita e conhecer um pouco melhor o método.

 

Qual o diferencial do curso Estudo e Memorização do Renato Alves?

 

Além das vantagens já citadas, o curso Estudo e Memorização do Renato Alves é atualizado periodicamente e tem certificado de excelência em conteúdo conferido pela WEC, que é a maior empresa de fornecimento de informações sobre serviços de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina.

O treinamento é completo, reunindo elementos das Ciências Cognitivas e da Filosofia da Mente. O método ensina estratégias de foco e memorização de maneira funcional, para aplicação imediata, diminuindo a dependência de consultas na internet e fortalecendo a memória.

 

Principais dúvidas sobre o curso Estudo e Memorização do Renato Alves

 

Veja abaixo algumas das principais dúvidas quanto ao curso Estudo e Memorização do Renato Alves e suas respectivas respostas.

 

Já fiz cursos de memorização, por que não me saí bem?

 

No Brasil, costuma-se tratar sobre memorização de modo caricato, como se fosse algo de outro planeta e inacessível à população em geral. E é daí que vem a frustração. No entanto, quando a prática é fundamentada e ensinada com responsabilidade e didática, torna-se uma poderosa ferramenta de aprendizagem que gera autoconfiança e melhores resultados.

 

A carga horária é suficiente para aprender?

 

Sim. O curso on-line  tem 20 horas de duração e é completo. Parte-se do pressuposto que os alunos têm pouco tempo e, por isso, são abordados temas realmente relevantes para seu desenvolvimento. No curso on-line o inscrito tem seis meses de acesso, tempo suficiente para aprender, experimentar e aplicar as técnicas.

 

Como posso me certificar da idoneidade da empresa?

 

A Humano Educação é uma subsidiária da Humano Editora, que está no ramo da aprendizagem acelerada há 12 anos. Mais de 350 mil alunos já participaram dos cursos promovidos pela empresa no Brasil. A empresa mantém uma ótima reputação também nas redes sociais, com centenas de avaliações positivas e agilidade na resolução de problemas.

 

Qual a idade mínima para participar do curso de Estudo e Memorização do Renato Alves?

 

Os cursos são apresentados em um sistema passo a passo que pode ser acompanhado por pessoas acima dos 12 anos.

Afinal, o curso Estudo e Memorização do Renato Alves é uma boa opção?

 

Com toda a experiência que temos na área de concursos, incluindo a preparação para as provas, podemos afirmar que sim. O curso Estudo e Memorização do Renato Alves já teve mais de 50 mil pessoas certificadas e desfruta de uma ótima reputação entre concurseiros e vestibulandos.

 

Bem, acreditamos que a partir desse apanhado de informações e avaliações você já está apto a decidir se vai ou não investir no curso Estudo e Memorização do Renato Alves. Aproveite para ler também nosso post completo sobre as melhores técnicas para memorização. E para saber mais sobre o universo dos concursos, com muitas dicas e informações, acesse nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Não esqueça: nós do Próximos Concursos estamos aqui para lhe ajudar na caminhada até a aprovação! Acreditamos em você!

Bons estudos!