%

Probabilidade Concurso

Concurso da Comissão de Valores Mobiliários  2018

 

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deve lançar concurso público para provimento de vagas em breve. A autarquia conta com 500 servidores ativos atualmente e há expectativa de que parte desse grupo se aposente em breve, principalmente em razão da reforma da previdência.   O cenário em que o órgão se encontra, torna indispensável a realização do concurso CVM no ano de 2018, pelo menos é o que se espera.

 

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores da CVM, Florisvaldo Machado, tem ressaltado a importância do órgão realizar um novo concurso para garantir a eficiência do próprio órgão, visto que fica cada vez mais difícil garantir um bom serviço com cada vez menos funcionários. Leonardo Pereira, presidente da CVM, também garante que um concurso é importante e que o órgão está trabalhando no sentido da contratação de novos servidores.

 

O CVM já fez uma solicitação ao Ministério da Fazenda. Na solicitação constava a necessidade de novos servidores para os cargos de Agente Executivo, Analista e também de Inspetor.

 

Acredita-se que 127 vagas tenham sido solicitadas ao todo, mas ainda não se sabe quantas o edital vai oferecer no final. A remuneração inicial dada ao cargo de Agente Executivo é de até R$ 5.634,43. Já a remuneração inicial dada aos cargos de Analista e Inspetor é de R$ 16.933,64. Para candidatar-se ao cargo de Agente Executivo  é necessário ter nível médio completo. Já os cargos de Analista e de Inspetor exigem nível superior completo. A Jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais.

 

O último concurso da CVM foi feito em 2010. Os candidatos foram avaliados com questões objetivas e discursivas. A banca examinadora na época foi a Escola de Administração Fazendária (ESAF). 

 

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!