%

Probabilidade Concurso

Senado Federal 2018- Consultor Legislativo

 

 

Certamente trabalhar no Legislativo Federal é o grande sonho de muitos que ingressaram no mundo dos concursos, ainda mais falando do Senado Federal. Esse concurso é um dos mais concorridos do país e a média de estudo para aprovação é de pelo menos três anos, pois trata-se de um concurso de âmbito nacional e é aplicado em todas as capitais do país.

 

É o órgão que oferece as melhores remunerações pagas aos seus servidores, comparado a outros órgãos com cargos de funções parecidas, além de muitos outros benefícios.

 

É necessário ter nível superior completo em qualquer área e a remuneração inicial pode chegar até R$ 27.000,00, fora os demais benefícios que recebem os servidores por trabalharem no Senado Federal.     

 

O Congresso nacional exerce no âmbito federal as funções típicas do Poder Legislativo, tais como elaborar e aprovar leis, fiscalizar o Estado Brasileiro, além de funções atípicas como administrar e julgar internamente. O último concurso venceu em 2016. 

 

Com uma boa quantidade de vagas abertas no Senado Federal e sem concurso vigente no momento, a expectativa aumenta cada vez mais entre os que aguardam por uma oportunidade nesse órgão. Embora a expectativa seja grande, ainda faltam muitas etapas.

 

O órgão precisa solicitar ao Ministério do Planejamento, Organização e Gestão (MPOG) autorização para realizar o concurso. 

 

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

 

Manual do Concurso de Consultor Legislativo

Veja aqui a Análise Completa do Concurso

Clique aqui para ver
[Total: 0    Média: 0/5]