%

Probabilidade Concurso

Concurso Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais 2017

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais e tem sede administrativa em sua capital, na cidade de Belo Horizonte.

Os último concurso do TRE de Minas Gerais foi feito em 2012 para áreas de nível superior e em 2014 para áreas de nível médio. Na época foram oferecidas um total de 46 vagas + formação de cadastro reserva. As vagas do concurso de 2012 exigiam formação completa de nível superior e eram direcionadas para atuar em diversos cargos: Analista Judiciário nas áreas Administrativa, Judiciária e Apoio Especializado – Análise de Sistemas, Estatística, Medicina e Odontologia. Já as vagas de 2014 foram direcionadas para os cargos de Técnico Judiciário nas especialidades Administrativa e também de Apoio Especializado em Contabilidade, em Edificações e em Programação de Sistemas.

Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas e provas discursivas. O conteúdo programático das provas variou por cargo, conforme pode ser checado no edital que pode ser conferido aqui. A banca responsável por organizar ambos os concursos e avaliar os candidatos foi a Consulplan.

Deve demorar para que o TRE de Minas Gerais divulgue novo concurso público, afinal os últimos dois processos seletivo realizado pelo órgão ainda está dentro do prazo de validade. O concurso de 2012 vai vencer agora em outubro de 2017, mas o concurso de 2015 deve vencer apenas em 2019, ou seja, há possibilidade que o órgão divulgue novo concurso público em breve para provimento de cargos de nível superior, já que o órgão poderá contar com o concurso de 2015 para prover os cargos de nível médio até 2019. Nenhuma informação oficial foi dada ainda.

[Total: 0    Média: 0/5]