proximos concursos

Concurso ISS Frutal MG: Edital publicado com 1 vaga imediata + CR para Auditor Fiscal

Concurso ISS Frutal

Sumário

Foi publicado o edital do Concurso da Prefeitura Municipal de Frutal MG com a oferta de 1 vaga imediata + formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal Tributário.

As inscrições poderão ser feitas no site da banca https://www.avalia.org.br/ do dia 23 de outubro ao dia 21 de novembro de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

As provas estão previstas para o dia 10 de dezembro de 2023.

 

Qual o salário?

 

O salário inicial para o cargo de Fiscal de Tributos é de R$ 5.488,26 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

Quais os requisitos?

 

Dentre outros requisitos especificados em edital, é exigido dos candidatos:

  • Nível Superior em Administração, Economia, Contabilidade ou Direito.
  • Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B” ou superior.

 

Quais as atribuições?

 

As atividades atribuídas ao cargo de Auditor Fiscal Tributário são:

 

  • Constituir crédito tributário, mediante lançamento por homologação, declaração, de ofício, inclusive por emissão eletrônica e demais modalidades;
  • Proceder revisão de ofício e homologar, quando for o caso, nos termos da legislação tributária;
  • Aplicar as penalidades previstas na legislação e proceder ao exame e à revisão das declarações efetuadas pelo sujeito passivo;
  • Lavrar intimação, auto de infração, notificação e demais termos que se fizerem necessários ao desempenho da atividade fiscal;
  • Atuar em plantão fiscal para atendimento e orientação do contribuinte quanto à interpretação da legislação tributária, bem como outras atividades afins;
  • Realizar as atividades de lançamento, fiscalização, cobrança de tributos instituídos por outros entes federados e o contencioso administrativo, na forma da lei ou convênio;
  • Emitir informações, pareceres, proferir pronunciamento nos pedidos de consultas diversos, participar de perícias e assistência técnica tributária ou fiscal, em processos administrativos ou judiciais.

 

Quais as etapas?

 

Os candidatos serão avaliados através de Prova Objetiva e Prova de Títulos.

 

Como são as provas?

 

As provas serão compostas pelas seguintes matérias / disciplinas:

 

  • Língua Portuguesa – 10 questões
  • Raciocínio Lógico – 10 questões
  • Informática – 5 questões
  • Conhecimentos Específicos – 15 questões

 

Conhecimentos Específicos

 

1. Administração pública. 2. Atos administrativos. 3. Contratos administrativos, serviços públicos. 4.Servidores públicos. 5. Responsabilidade civil da administração. 6. Controle da administração. 7. Regime jurídico administrativo. 8.Poder de polícia. 9. Licitações (8666/93 e suas alterações e complementações). 10. Improbidade administrativa. 11. Lei de Responsabilidade Fiscal – 101/00. 12. Ética Profissional. 13. Contabilidade pública: conceito. 14. Campo de aplicação e relações com outras disciplinas. 15. Sistemas de contabilização. 16. Regimes contábeis. 17. Orçamento Público. 18. Definição e princípios orçamentários – Lei nº 4.320/64. 19. Direito tributário. 20. Sistema Tributário Nacional. 21. Disposições gerais, competência tributária. 22. Impostos municipais. 23. Taxas e contribuição de melhoria. 24. Normas Gerais de direito tributário. 25. Legislação tributária. 26. Obrigação tributária. 27. Crédito tributário. 27.1. Administração tributária – Decreto-Lei 406/68 e suas alterações – art. 8° e seguintes. 27.2. Lei complementar nº 123/2006 70 a 75 e arts. 145 a 169. 28. Código Tributário do Município. 29. Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP. 30. Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP. 30. Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica Aplicada ao Setor Público (NBCASP-NBC T 16).

 

Prova de Títulos

 

Acesse o edital completo:

 

 

Quer dicas de estudos para Concursos Públicos?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

 

Quais os melhores cursos preparatórios?

 

Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. Afinal, é sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a área ou cargo pretendido.

Desse modo, veja algumas opções realmente boas:

 

O Gran Cursos Online também está muito bem avaliado. De fato, tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha. Assim, se você quer um curso com bom histórico de aprovação, e a possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção.

 

Estratégia ConcursosO Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, pois conta com um material de qualidade e professores renomados. Ou seja, se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e, além disso, não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é, com efeito, sua melhor opção.

 

Quer conhecer outras opções? Confira no link a seguir:

 

 

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

 

Conte com a gente e bons estudos!!!

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

Veja nossos Web Stories

Motivação: O Segredo para a Aprovação em Concursos Públicos

plugins premium WordPress