O concurso TCE PB, sem dúvidas, é um dos mais aguardados do momento. Recentemente a banca organizadora que será responsável pela elaboração do certame foi escolhida.

Foi divulgado na semana passada que a organizadora deste concurso será o Cebraspe/Cespe-UnB.

No momento, o órgão e a banca estão assinando o contrato e, segundo dados do próprio Tribunal, a expectativa é de que o edital saia ainda neste ano.

Este concurso oferece excelente salário e vagas para candidatos de Ensino Médio e Superior.

Se você pretende prestar este concurso, saiba que agora é a hora de intensificar os estudos e se preparar com empenho para o tão temido Cebraspe.

Por isso, para saber tudo sobre o concurso passado e todas as informações já disponíveis sobre o próximo concurso, continue lendo este artigo.

 

Informações sobre as carreiras no TCE PB

 

Segundo já foi divulgado pelo Tribunal, as duas carreiras que contarão com vagas no próximo concurso são a de Auditor de Contas Públicas e a de Agente de Documentação.

Confira abaixo mais informações sobre cada uma dessas carreiras.

 

Qual o salário das carreiras do TCE PB?

 

Atualmente o salário inicial das carreiras do TCE PB é de aproximadamente R$ 13.000 para o cargo de Auditor e de R$ 7.000 para o cargo de Agente de documentação.

Excelente, não é mesmo?

Os servidores contam com diversos benefícios, como por exemplo, gratificação de produtividade. Além disso, também têm direito a exercer funções em cargos de comissão, o que também deixa o salário ainda mais atrativo.

Para ver com mais detalhes a remuneração dos servidores, você pode acessar diretamente as informações no portal da transparência, clicando aqui:

 

 

Qual a jornada de trabalho?

 

A jornada de trabalho dos servidores do TCE PB, para ambos os cargos, é de 44 horas semanais.

 

Quais os requisitos básicos?

 

Para concorrer à carreira de Auditor de Contas Públicas é preciso ter formação em Nível Superior em qualquer área.

Já para o cargo de Agente de Documentação, a formação exigida é de Nível Médio.

Informações sobre o concurso TCE PB 2006

 

O último concurso realizado pelo TCE PB aconteceu no ano de 2006 e teve vagas para a carreira de Auditor de Contas Públicas e de Agente de Documentação.

 

Análise das vagas

 

No concurso TCE PB 2006 foram abertas 48 vagas para o cargo de Auditor de Contas Públicas.

Estas vagas foram distribuídas entre as áreas de Direito (6 vagas), Engenharia Civil (8 vagas) e Informática/Computação (6 vagas). Além disso, havia também 28 vagas disponíveis para candidatos formados em qualquer área.

Já o certame para o cargo de Agente de Documentação contou apenas com 9 vagas.

 

Como é a prova?

 

No último concurso, realizado no ano de 2006, a banca organizadora responsável pelo concurso foi a Fundação Carlos Chagas.

Ele foi composto de 2 etapas, sendo a primeira delas constituída de prova objetiva e prova discursiva e a segunda etapa constituída de curso de formação.

A prova objetiva foi composta de questões de Língua Portuguesa para todos os candidatos. Além de questões em disciplinas diferentes na parte de Conhecimentos Específicos para cada área de formação.

A prova discursiva também foi comum a todos os candidatos e teve tema relacionado às atribuições do cargo. Nela foram avaliados itens como: pertinência ao tema, modalidade textual, clareza e domínio da norma culta.

Para o cargo de Nível Médio, a prova de Conhecimentos Gerais foi composta de 40 questões nas disciplinas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático.

Já a prova de Conhecimentos Específicos, contou com 20 questões nas disciplinas de: Noções de serviço público; Organização de documentos; Processo e procedimento; Autuação; Formalização de autos; Registros físicos e virtuais; Protocolos físicos e virtuais; Tramitação de documentos; Responsabilidade do servidor público; Noções de informática; Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (LC nº 18/93) e Regimento Interno do TCE-PB.

 

Informações sobre o próximo concurso TCE – PB

 

Confira abaixo as principais informações já disponíveis sobre o próximo concurso TCE PB.

 

Qual o número de vagas para o próximo concurso?

 

O número de vagas para este concurso já foi anunciado. Serão, no total 20 vagas, sendo 15 delas destinadas ao cargo de Auditor de Contas Públicas e 05 para o cargo de Agente de Documentação.

Como você pode perceber, trata-se de um número baixo de vagas. Por isso, é importante se preparar muito bem para enfrentar a prova e garantir a sua vaga.

 

Qual é a banca?

 

No dia 27 de setembro foi anunciado que a banca organizadora responsável por este será o Cebrabe/Cespe-UnB.

Como você já deve saber, essa é uma das bancas mais temidas pelos concurseiros. Principalmente porque seu modelo de prova é único com questões em que o candidato deve assinalar certo ou errado. E, a cada questão respondida de forma incorreta, será descontado um ponto.

Além disso, o nível de dificuldade das provas dessa banca costuma ser alto, se comparado com outras bancas tradicionais.

Sendo assim, é muito importante se preparar com total dedicação não apenas para os conteúdos exigidos, mas também para a banca.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o Cebraspe/Cespe- UnB, leia também o artigo:

 

Há previsão para o próximo concurso?

 

Como a banca foi divulgada recentemente, segundo a comissão do concurso os próximos passos são a assinatura do contrato, que deve acontecer no mês de outubro. Além da análise, aprovação e publicação do edital, que segundo o Tribunal, deve acontecer ainda este ano.

 

Qual o melhor curso preparatório para o concurso TCE PB?

 

Como você já sabe, atualmente, existem muitas opções para te ajudar a se preparar e conquistar a vaga dos seus sonhos. E, é claro, muitas dessas opções são realmente boas. No entanto, como nem sempre é fácil escolher o curso certo, decidimos te ajudar com isso.

Nos baseando em nossa experiência de mais de 15 anos na área de certames públicos, avaliamos quais as melhores opções para que você se prepare para este concurso. Sendo que alguns dos critérios que utilizamos foram: número de aprovados em concursos anteriores, reputação dos professores, depoimento de aprovados, além da avaliação no Ebit e no Reclame Aqui (a análise completa você pode conferir no Ranking dos melhores cursos preparatórios para concursos).

Dessa forma, entendemos que os cursos que melhor preparam para o concurso TCE PB são:

 

Estratégia Concursos

Estrategia Concursos

Sem dúvidas, uma das instituições mais respeitadas e reconhecidas do país! Além de ser uma das mais tradicionais nesse mercado. Hoje o Estratégia conta com professores de grande renome em suas áreas e grande percentual de aprovados nos principais concursos públicos do país (confira aqui).

Além de tudo isso, tem ótima reputação no Ebit e Reclame Aqui.  Ainda oferece 30 dias para testar (entenda como funciona – clique no topo da página) e várias possibilidade de descontos (saiba mais aqui).

Se você quiser ver nossa análise completa sobre esta instituição, clique aqui: O Estratégia Concursos é bom?

 

Gran Cursos Online

 

O Gran Cursos Online também é uma excelente opção para quem quer se preparar para o concurso. E se você quiser ver nossa análise detalhada sobre esta instituição, basta clicar aqui: O Gran Cursos Online é bom?

O principal benefício dessa instituição é de que ela oferece um plano mensal no qual você tem acesso a mais de 7.000 cursos. Portanto, se você está se preparando para vários concursos o Gran Cursos é a instituição ideal para você!

Além disso, outro grande benefício é que essa instituição investe pesado nos professores e seu forte são as vídeo-aulas incríveis que ela oferece. Além disso, os resultados dos candidatos nos concursos anteriores também é excelente. Assim como as avaliações de quem já realizou os cursos.

No link abaixo você será direcionado para a página dos cursos para o concurso do TCE PB.

Concurso Virtual

melhor-curso-para-a-banca-esaf

O Concurso Virtual também se tornou uma das instituições mais respeitadas do mercado. E, sem dúvidas, seu principal benefício é que ele oferece grande qualidade por um preço mais acessível que o Estratégia, além de bons preços e descontos (veja aqui).

Além disso, os professores também são excelentes (veja a lista). Para conferir nossa análise completa do Concurso Virtual, basta clicar aqui: O Concurso Virtual é bom?

No link abaixo você será direcionado para a página dos cursos:

 

 

Como passar no concurso TCE PB mais rápido?

 

Sabemos muito bem que ser aprovado num concurso não é fácil! E que para conquistar a tão sonhada vaga é preciso muita disciplina, motivação e horas de estudo.

Sendo assim, muitas pessoas acabam desanimando no meio caminho e só alguns poucos candidatos conseguem vencer essa batalha.

Mas, se você tem certeza de que você será um desses poucos vencedores, tenha em mente que é possível ser aprovado de uma maneira mais rápida, desde que você tenha acesso às técnicas e ao pensamento adequado.

Por isso, é importante que você saiba que se você quer passar mais rapidamente em qualquer concurso, você precisará saber o que estudar, como estudar corretamente, quando estudar e como fazer as provas de cada banca.

E para saber tudo sobre isso, fizemos um artigo especial, no qual você poderá conferir como passar em concursos públicos, veja:

 

 

O concurso do TCE PB é para mim?

 

E se você ainda não tem certeza de que este é o concurso certo para você, veja abaixo o nosso checklist e tire suas dúvidas:

  • Você tem interesse em seguir carreira nos Tribunais?
  • Você tem interesse em trabalhar no estado da Paraíba?
  • Já que o edital está para sair em breve, você já está estudando para este concurso, ou para um concurso que possua edital similar?
  • Você está disposto a realmente se empenhar já que o número de vagas é baixo e a concorrência será grande?
  • Você está se preparando ou irá começar a se preparar em breve para enfrentar a prova do Cespe?
  • Você tem interesse em ter alcançar estabilidade financeira e o excelente salário oferecidos pelo concurso TCE PB?

Depois de responder a estas perguntas, você provavelmente já sabe se este é o concurso certo para você ou não!

Como já foi dito acima, o importante agora é intensificar os estudos e estudar para a banca para garantir a sua vaga!

Estamos torcendo por você!

Espero que você tenha gostado de nosso artigo, não esqueça de curtir nosso site no Face, Youtube e Twitter!

Abraço e bons estudos!

 

[Total: 0    Média: 0/5]