proximos concursos

CENSIPAM Anuncia Novo Processo Seletivo Simplificado com 60 Vagas

Concurso ISS Frutal

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) está preparando o terreno para um novo processo seletivo simplificado, que promete ser uma grande oportunidade para profissionais interessados em contribuir com a preservação da maior floresta tropical do mundo. O extrato de contrato, publicado no Diário Oficial da União, designa o Instituto Iades como responsável pela organização da seleção, prevista para ter seu edital divulgado já em abril de 2024.

Diversidade de Cargos e Oportunidades

Este novo processo visa preencher 60 vagas distribuídas entre diversos cargos, destacando-se:

  • 01 para Técnico de Apoio;
  • 06 para Técnico de Formação Específica;
  • 12 para Analista Intelectual;
  • 41 para Analista Gerencial.

Embora detalhes específicos sobre exigências e salários iniciais ainda não tenham sido divulgados, espera-se que o processo ofereça posições atrativas, à medida que os preparativos para o lançamento do edital avançam.

Foco em Projetos Críticos para a Amazônia

Os selecionados serão contratados para atender a encargos temporários e excepcionais ligados aos projetos do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), áreas de crucial importância para a segurança e conservação ambiental da região.

Antecedentes e Expectativas

Este anúncio surge após o último concurso do CENSIPAM, que nomeou 50 efetivos de um total de 200 vagas anunciadas, sendo 50 para provimento imediato e 150 para formação de cadastro reserva. Todos focados na carreira de analista em ciência e tecnologia júnior, em variadas especialidades. Com as provas aplicadas em novembro, esse concurso já foi encerrado e homologado, com as nomeações autorizadas pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) em fevereiro deste ano.

O novo processo seletivo do CENSIPAM segue o compromisso do órgão com a excelência operacional e o desenvolvimento de tecnologias e métodos para a proteção da Amazônia. O prazo estabelecido por uma portaria de outubro que limita a seis meses para a divulgação do edital reforça a urgência e a importância dessa seleção.

Siga também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Quer descontos em cursos preparatórios? Nós temos, basta clicar aqui e ir direto para o artigo!

Bons estudos e boa sorte!

 

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

plugins premium WordPress