Concurso CLDF – Nota de Esclarecimento do Tribunal de Contas do Distrito Federal

 

Olá pessoal!

Temos aqui uma Nota de Esclarecimento referente ao Concurso CLDF.

Na vontade de repassarmos todas as novidades e notícias dos concursos, acabamos publicando pra vocês uma notícia que, segundo o TCDF, não é verdadeira.

Pois bem, estamos aqui para nos retratar e dizer que lemos a notícia numa fonte que consideramos confiável, por isso a repassamos.

Assim como vocês, ficamos ansiosos com as novidades e oportunidades do mundo dos concursos e queremos compartilhá-las assim que ficamos sabendo de cada uma delas.

Sabemos que no mundo das redes sociais isso é possível, mas nossa intenção é sermos transparentes com vocês, que seguem e acreditam no nosso trabalho, por isso devíamos essa explicação.

Segue a declaração do TCDF…

 

A respeito de informações que têm circulado sobre o Processo 17107/2017, que trata do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Tribunal de Contas do DF esclarece que:

– Não é verídica a informação veiculada nesta terça-feira, dia 3 de outubro, em redes sociais e blogs, de que o TCDF teria considerado procedentes as denúncias protocoladas no Tribunal sobre supostas irregularidades na escolha da banca. O processo está em fase de instrução e ainda não houve decisão de mérito do Plenário da Corte sobre as referidas representações.

– O TCDF orienta aos candidatos que busquem informações diretamente das fontes oficiais, sob pena de serem induzidos a erro por informações equivocadas divulgadas por terceiros.

– O Tribunal também repudia afirmações de que há demora ou morosidade desta Corte em analisar o caso. A garantia da ampla defesa e do contraditório, bem como a rigorosa análise técnica de todas as informações, devem ser cumpridas independentemente do clamor da mídia e da opinião pública. Uma análise açodada poderia trazer mais prejuízos à segurança jurídica e aos próprios candidatos do que um eventual atraso no cronograma do concurso.

– Cabe à CLDF, assim como a outras instituições, decidir sobre o melhor momento para seleção e provimento de seus próprios cargos efetivos, conforme prevê a legislação e segundo suas condições orçamentárias, financeiras e administrativas. No entanto, há que se deixar claro que esta Corte não pode deixar de exigir o cumprimento de requisitos legais na realização do certame apenas porque nos aproximamos de ano eleitoral, o que pode interferir nas nomeações dos aprovados. Da mesma forma, a existência de um calendário definido pela banca para as etapas de seleção não é motivo para apressar indevidamente a análise técnica a ser feita por este Tribunal.

– Quanto ao andamento do processo, embora o Regimento Interno do TCDF estabeleça prazos elásticos para a adequada instrução dos autos, todas as fases processuais foram cumpridas em período bem menor do que o previsto.

 

 

 

Manual do Concurso CLDF

Preparamos um manual com todos os principais tópicos do concurso como salários, últimas provas e muito mais!

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no  FaceYoutube Twitter!