proximos concursos

Governo Federal Reagenda Provas do Concurso Unificado para 18 de Agosto: Detalhes Oficiais

Sumário

O Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), anunciou que as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram remarcadas para 18 de agosto. Originalmente agendadas para 5 de maio, as provas foram adiadas devido a fortes chuvas e ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Mais de 2 milhões de candidatos participarão das provas objetivas e discursivas, que ocorrerão em 228 cidades brasileiras. Após o adiamento, todos os malotes de prova foram recolhidos e verificados para garantir sua segurança. A rede de segurança inclui órgãos como a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência.

Os candidatos deverão acessar novamente os cartões de prova em 7 de agosto para verificar se o local foi alterado. Não haverá reabertura das inscrições, e o MGI não prevê a devolução da taxa de inscrição, salvo problemas na aplicação das provas.

As provas serão realizadas em dois turnos. No turno da manhã, os candidatos de nível superior farão 20 questões de Conhecimentos Gerais e uma questão dissertativa, enquanto os de nível médio farão 20 questões de múltipla escolha e uma redação. No turno da tarde, os candidatos de nível superior responderão a 50 questões de Conhecimentos Específicos, e os de nível médio a 40 questões objetivas.

O concurso oferece 6.640 vagas para cargos de níveis médio e superior, com salários que podem ultrapassar R$20 mil, distribuídas por 21 órgãos do Poder Executivo Federal.

E para saber mais sobre o universo concurseiro continue acompanhando nossas notícias.

Nos siga também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Bons estudos!

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

Veja nossos Web Stories

Motivação: O Segredo para a Aprovação em Concursos Públicos

plugins premium WordPress