proximos concursos

Concurso SAD MS: Comissão formada!

Sumário

Atenção concurseiros de Mato Grosso do Sul…

 

Está formada a comissão do Concurso da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização do Mato Grosso do Sul (SAD MS).

Estão previstas 100 vagas para o cargo de Gestor Operacional distribuídas da seguinte forma:

  • Analista de Compras e Suprimentos – 20 vagas
  • Analista Contábil – 20 vagas
  • Gestor Organizacional e de Pessoal – 60 vagas

A expectativa é de que o edital seja publicado ainda em 2022.

 

Tem interesse? Fique por aqui e confira as principais informações dessa excelente oportunidade:

 

Qual o salário?

 

O salário inicial para o cargo de Gestor Operacional é de R$ 5.817,12, podendo chegar a R$ 11.401,54, com a progressão de carreira.

 

Quais os requisitos?

 

Dentre outros requisitos especificados em edital, será exigido dos candidatos:

 

Analista Contábil: Graduação em ciências contábeis e registro profissional no órgão fiscalizador da profissão, acrescido de habilitação específica na área de atuação, quando previsto em edital.

Analista de Compras e Suprimentos: Graduação de Nível Superior na área de formação exigida no edital e acrescido de registro profissional no órgão fiscalizador da profissão.

Gestor Organizacional e de Pessoal: Graduação de Nível Superior na área de formação exigida no edital e acrescido de registro profissional no órgão fiscalizador da profissão.

 

Quais as atribuições?

 

As atividades atribuídas aos cargos previstos são, dentre outras:

 

Analista de Compras e Suprimentos

  • Planejar, coordenar, analisar e executar processos licitatórios, dispensas e inexigibilidade de licitação para órgãos da Administração Direta, autarquias, fundações do Poder Executivo;
  • Gerir o processo de compras de bens e serviços preparar, redigir e acompanhar a documentação necessária para as disputas licitatórias, tais como, conformidade das propostas em relação aos requisitos em edital, documentações, impugnações, declarações e recursos;
  • Manter-se atualizado, em relação a legislação que regem compras públicas.

 

Analista Contábil

  • Analisar e acompanhar os atos de execução orçamentária, financeira e contábil e registrá-los em sistemas informatizados de contabilidade e atestar a precisão dos lançamentos contábeis em relação às normas e procedimentos dessa atividade, no âmbito da respectiva unidade gestora;
  • Executar os trabalhos de contabilização dos documentos, para assegurar a observância do plano de contas adotado e das normas legais nos procedimentos contábeis da administração pública;
  • Organizar e assinar balancetes, balanços e demonstrativos de contas, aplicando as normas contábeis, para apresentar resultados parciais e gerais da situação patrimonial, econômica e financeira no âmbito da respectiva unidade gestora.

 

Gestor Organizacional e de Pessoal

  • Formular, coordenar e realizar ações na gestão administrativa, envolvendo os sistemas de pessoal, de patrimônio e de modernização e comunicação institucional, visando otimizar e universalizar os procedimentos administrativos na administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual;
  • Planejar, coordenar, desenvolver e orientar a implantação de sistemas, métodos e procedimentos que requeiram conhecimentos de caráter técnico, administrativo ou científico, na melhoria de processos gerenciais, organizacionais e administrativos;
  • Elaborar normas e regulamentos de procedimentos administrativos ou competências institucionais e orientar a sua aplicação no órgão em exercício, relacionadas com as competências institucionais de interesse do órgão.

 

Como são as provas?

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas do concurso anterior:

 

 

Tem material de qualidade para estudar?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

 

Quais os melhores cursos preparatórios?

 

Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. Afinal, é sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a área ou cargo pretendido.

Desse modo, veja algumas opções realmente boas:

 

O Gran Cursos Online está muito bem avaliado. De fato, tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha. Assim, se você quer um curso com bom histórico de aprovação, e a possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção.

 

 

Estratégia ConcursosO Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, pois conta com um material de qualidade e professores renomados. Ou seja, se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e, além disso, não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é, com efeito, sua melhor opção.

 

Quer conhecer outras opções? Confira no link a seguir:

 

 

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Bons estudos!

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

Veja nossos Web Stories

Motivação: O Segredo para a Aprovação em Concursos Públicos

plugins premium WordPress