DPU publica edital com 25 vagas para Defensor Público

 

A DPU – Defensoria Pública da União divulga edital anunciando Concurso Público para o provimento de 25 vagas e cadastro reserva para o cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria da carreira de Defensor Público Federal.

 

Requisitos

 

Dentre outros requisitos especificados em edital, os candidatos inscritos deverão ter nível Superior Completo em Direito, possuir registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e no mínimo, três anos de atividade em área jurídica.

 

Remuneração

 

A remuneração oferecida para o cargo é de R$ 22.197,67 (vinte e dois mil, cento e noventa e sete reais e sessenta e sete centavos).

 

Etapas

 

O concurso será composto pelas seguintes fases:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas dissertativas escritas, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Provas orais, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
  • Sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, de caráter eliminatório.

 

A primeira fase (prova objetiva) e a segunda fase (provas dissertativas escritas) serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal.

A terceira fase (provas orais), a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, o procedimento administrativo de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a entrega da documentação para confirmação da veracidade das informações dos candidatos indígenas serão realizados apenas em Brasília/DF.

A quarta fase (avaliação de títulos) e a quinta fase (sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais) serão realizadas na capital federal e nas capitais de todos os Estados onde houver aprovados.

 

Inscrições

 

As inscrições deverão ser realizadas por internet através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br , das 10h00 do dia 30 de junho de 2017 às 18h00 do dia 25 de julho de 2017.

Para os candidatos que não possuem acesso à internet, serão disponibilizados postos com acesso à internet para a realização das inscrições. Os endereços estão dispostos no Edital.

 

[Total: 0    Média: 0/5]