%

Probabilidade Concurso

Concurso do Conselho Nacional de Justiça 2018

 

É possível que em breve o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgue um novo concurso público para provimento de vagas, pois o último concurso público do órgão foi feito em 2012, ou seja, já se encontra vencido. Na época a banca responsável por examinar os candidatos foi a antiga Cespe/Unb, atual Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.

 

No concurso de 2012 foram oferecidas um total de 177 vagas, divididas entre cargos de nível médio e também cargos de nível superior.

 

As vagas foram subdivididas da seguinte forma: 142 vagas foram destinadas para o cargo de Técnico Judiciário que exige apenas formação de nível médio completo (122 vagas para Técnico judiciário área administrativa e as 20 restantes para candidatos que comprovem formação em curso na área de tecnologia da informação). O concurso também ofereceu 12 vagas de Analista Judiciário que exige formação completa de nível superior em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas específicas de atuação nas áreas de contabilidade, pedagogia sociologia e também administrativa (nesse caso com qualquer formação de nível superior).

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Tem sua sede em Brasília, mas atua em todo o território nacional. 

[Total: 0    Média: 0/5]