%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas 2018

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE AM) tem sede administrativa em sua capital, na cidade de Manaus.

 

 

O último concurso do TRE do Amazonas foi realizado em 2013. Na  época foram oferecidas 40 vagas + formação de cadastro reserva. As vagas eram direcionadas para atuar tanto na Secretaria do Tribunal quanto para ingresso nos Cartórios das Zonas Eleitorais de Manaus e dos municípios do interior do Estado.

 

 

A banca responsável por organizar o concurso e avaliar os candidatos foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).   Foram ofertadas 15 vagas para o cargo de Analista Judiciário que exige formação completa de nível superior nas especialidades administrativa, contabilidade, judiciária, análise de sistemas, biblioteconomia, engenharia, medicina e odontologia. Já para o cargo de Técnico Judiciário foram oferecidas um total de 25 vagas. O cargo de Técnico exige apenas formação de nível médio completo, sendo que algumas funções exigem formação técnica na área de atuação. As vagas de Técnico eram para as áreas administrativa, enfermagem, higiene dental, operação de computadores e programação de sistemas.

 

 

A remuneração inicial oferecida para o cargo de Analista Judiciário (nível superior) foi de R$ 7.566,42, com uma jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, de acordo com o cargo/especialidade. Já o cargo de Técnico Judiciário recebe remuneração inicial de R$ 4.635,03.

 

 

Deve demorar para que o TRE do Amazonas divulgue novo concurso público, afinal o último processo seletivo realizado pelo órgão ainda está dentro do prazo de validade.

 

 

A expectativa é de que só no final de 2018 o órgão divulgue novo concurso público, quando o concurso vigente perderá sua validade.

[Total: 0    Média: 0/5]