%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão 2018.

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão tem sede administrativa em sua capital, na cidade de São Luís.

 

O último concurso do TRE do Maranhão foi realizado em 2015. Na  época foram oferecidas 13  vagas + formação de cadastro reserva. As vagas eram destinadas a cargos de nível médio e também cargos de nível superior.  A banca responsável por organizar o concurso e avaliar os candidatos foi o  Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). A Ieses submeteu os candidatos à avaliação objetiva e discursiva.

 

O concurso de 2015 ofereceu oportunidades para os cargos de Analista Judiciário que exige formação de nível superior em área específica de atuação. Foram oferecidas também oportunidades para o cargo de Técnico Judiciário – área administrativa que exige formação de nível médio completo, além das áreas áreas de programação de sistemas, operação de computadores e técnico em edificações.

 

A remuneração inicial oferecida para o cargo de Analista Judiciário (nível superior) foi de R$ 9.692,84, enquanto o cargo de Técnico Judiciário (nível médio) recebeu remuneração inicial de R$ 6.224,79.

 

O TRE do Maranhão deve demorar a divulgar novo concurso público, pois o último lançado pelo órgão ainda está dentro do prazo de validade, ou seja, a expectativa é de que apenas depois de 2019 o órgão deva trazer informações oficiais a respeito de um novo concurso do TRE do Maranhão.

 

 

 

[Total: 0    Média: 0/5]