Concurso Caixa Econômica FederalO Concurso Caixa Econômica Federal é um dos que mais chamam a atenção dos concurseiros Brasil afora.

Isso porque ele conta com salários e benefícios bastante atrativos.

Se existe a possibilidade de sair um edital em breve?

Existe sim!

Afinal, o banco está com defasagem de pessoal e os servidores que lá atuam têm passado por alta sobrecarga de trabalho.

Então, se você é um dos interessados em conquistar uma vaga na instituição, fique por aqui e faça a leitura desse artigo.

Nele, nós daremos dicas de plataformas online de cursos preparatórios para o Concurso Caixa Econômica Federal muito assertivas.

Confira!

Confira nosso post completo sobre as melhores apostilas para concursos, ou se preferir, assista o vídeo que preparamos sobre o assunto:

 

Existe uma previsão de um novo edital para o Concurso Caixa Econômica Federal?

 

Não existe exatamente uma previsão para a abertura de um novo edital para o Concurso Caixa Econômica Federal.

Porém, os últimos acontecimentos relacionados a ele podem sim forçar essa situação.

Quer saber mais sobre isso?

Então vamos lá!

Resumindo, o Ministério Público do Trabalho impetrou uma ação civil para a convocação dos aprovados no último concurso, realizado em 2014, por conta de uma carência de pessoal.

Uma das motivações foi a mudança no normativo interno do banco ocorrido em 2017, que teria aberto oportunidade para as contratações temporárias.

Em agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal divulgou um parecer que informava que a terceirização é considerada lícita e que teria sim a possibilidade de ser realizada para suprir essa defasagem.

Porém, a instituição conta com 29.689 remanescentes aguardando convocação.

Ela até chegou a convocar 2.501 técnicos bancários do certame de 2014, que teve mais de um milhão de inscritos e 33 mil aprovados.

Mas parece que isso não foi o suficiente para resolver o problema.

Inclusive, a contratação de pessoal está entre as maiores reivindicações dos servidores.

Para piorar, segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, de junho de 2015 a junho de 2016, a Caixa eliminou 2.235 postos de trabalho.

O Ministério Público do Trabalho de Tocantins até conseguiu a condenação do banco devido à contratação de mão de obra terceirizada para as demandas para as quais realizou concursos.

Ele foi condenado em primeira instância no TRT-10 e pelo TST foi solicitado a convocar os candidatos que passaram em 2014.

A instituição interpôs um recurso, mas o processo foi suspenso por conta do julgamento no Supremo Tribunal Federal.

A Procuradoria do Trabalho, no Distrito Federal, suspendeu a validade do último concurso e tem tentado garantir a contratação de 2 mil novos servidores de forma a cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015.

Enfim, por enquanto nada foi decidido, porém, essa situação pode sim acarretar em um novo concurso muito em breve.

 

Quer se preparar para ele?

 

No tópico a seguir daremos as dicas de como fazer isso.

 

 

Quais as melhores apostilas do Concurso CEF?

 

Há pessoas que obtêm ótimos resultados estudando sozinhas, outras precisam de ajuda e investem em um curso preparatório. Se você optou por um voo solo, saiba que as apostilas serão suas melhores amigas. Por isso, é fundamental saber quais as mais conceituadas disponíveis no mercado. Se forem específicas para o concurso pretendido, tanto melhor!

Uma das mais completas é do Estratégia Concursos, que é também um dos melhores cursos do país. A apostila do Estratégia é direcionada para o Concurso CEF, com todos os conteúdos solicitados em todas as disciplinas.

Outras ótimas opções são Gran Cursos Online e o Exponencial, ambos  também com material vasto para download, totalmente direcionado para o Concurso CEF.

 

Quais os melhores cursos preparatórios?

 

Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. É sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a sua área de atuação.

Temos  opções interessantes para você:

 

  • O Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, conta com um material de qualidade e professores renomados. Se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é certamente sua melhor opção. Dentre muitos outros cursos, o Estratégia oferece um específico para o Concurso CEF:

 

Curso CEF Estratégia

 

  • O Gran Cursos Online também está muito bem avaliado. Tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha. Se você quer um curso com bom histórico de aprovação, além da possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção. Conta também com um curso específico para o Concurso CEF:

Curso CEF Gran Cursos

 

 

Como se preparar?

 

Planejamento é palavra de ordem quando falamos em preparação para concursos. No caso do concurso CEF não é diferente. E é preciso muito foco e dedicação para ser aprovado em uma prova tão disputada.

O primeiro passo é munir-se de toda informação relevante sobre o concurso no edital e em fontes confiáveis. Descubra quais os prazos, as disciplinas pedidas, qual será a banca organizadora e seu estilo de prova, etc.

Depois, é preciso montar um cronograma de estudos de acordo com sua rotina e suas necessidades. Com ele, você vai conseguir organizar melhor sua agenda, definido quantas horas por dia irá se dedicar a cada matéria e qual a melhor forma de fixar o conteúdo.

 

Tudo sobre o concurso da Caixa Econômica Federal

 

As apostilas do Concurso da Caixa Econômica Federal podem fazer a diferença na sua preparação e deixá-lo mais perto da tão sonhada vaga! 

Acesse e curta também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Conte com a gente e bons estudos!

 

Gostou do artigo?
[Total: 0 Average: 0]

Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!

Desconto de 30% no Gran Cursos Online

É só CLICAR AQUI para receber o desconto

E se quiser receber outras dicas de concurso, é só assinar nossa newsletter abaixo:

Você acabou de se inscrever em nossa lista.