proximos concursos

Concurso CGM SP: FCC é a banca! Anunciadas 50 vagas para Auditor

Após oito anos da última seleção, a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (Concurso CGM SP) finalmente anunciou um novo concurso público. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como a banca organizadora do concurso, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado.

 

Vagas e Inscrições

O novo edital irá ofertar 50 vagas para o cargo de Auditor Municipal de Controle Interno, com exigência de nível superior em qualquer área de formação.

A taxa de inscrição será de R$ 170,00. Os salários iniciais são extremamente atrativos, chegando a R$ 16.066,60, além de diversos benefícios que acompanham a carreira pública.

 

Carreira na CGM SP

Os Auditores Municipais de Controle Interno têm a responsabilidade de executar atividades de controle interno, correição, ouvidoria e promoção de uma gestão pública ética e transparente. Suas funções incluem a realização de auditorias, fiscalizações, diligências e outras ações de controle relacionadas à aplicação de recursos públicos e à administração desses recursos, garantindo a legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência e efetividade dos atos governamentais.

Além disso, os Auditores realizam estudos e trabalhos técnicos para promover a transparência pública, incentivam a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e fortalecem o controle social. Eles também garantem a regularidade das sindicâncias e dos processos administrativos disciplinares, além de contribuir para a promoção da ética e integridade das instituições públicas.

 

Cargos Vagos e Justificativa do Concurso

Atualmente, existem 163 cargos vagos na CGM SP, de um total de 230. A realização do concurso é justificada pela necessidade de aumentar o pessoal para assegurar a adequada prestação de serviços ao Executivo, especialmente no que diz respeito às boas práticas em gestão pública.

 

Histórico do Último Concurso

O último concurso da CGM SP, realizado em 2016 pela Vunesp, ofereceu 100 vagas e registrou 9.270 inscritos. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

  • 20 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno – Correição
  • 72 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno – Geral
  • 08 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno – Infraestrutura

 

Etapas do Concurso

A prova objetiva do último concurso contou com 120 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados. Além disso, houve uma prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados também passaram por um curso de formação, composto por aulas teóricas e práticas, com duração de 80 horas.

 

Prepare-se!

Com a definição da banca organizadora, é hora de se preparar para essa excelente oportunidade de carreira na CGM SP. Fique atento às próximas atualizações!

 

Siga também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Quer descontos em cursos preparatórios? Nós temos, basta clicar aqui e ir direto para o artigo!

Bons estudos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

plugins premium WordPress