proximos concursos

Prazo de Validade do Concurso CGU é Prorrogado até 2026

Concurso Fiscal

Sumário

Uma excelente notícia para os aprovados no último concurso da Controladoria-Geral da União (CGU): o prazo de validade do concurso foi prorrogado!

O concurso, realizado em 2022, inicialmente teria validade até junho de 2024. No entanto, conforme publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (5/6), a data foi estendida até 13 de junho de 2026.

Com a extensão da validade do concurso, a CGU só poderá realizar um novo concurso público após o término deste prazo, ou seja, a partir de junho de 2026.

Dessa forma, a Controladoria-Geral da União (CGU) tem a possibilidade de efetuar novas nomeações de candidatos aprovados até junho de 2026. Em março de 2024, foi registrado que mais de dois mil cargos estavam vagos.

Detalhes do Último Concurso

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso ofereceu 300 vagas para a carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) e 75 para Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC). Todos os 375 aprovados foram nomeados em junho de 2022. No entanto, ainda em 2023, o ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, mencionou a possibilidade de nomeação de 25% de excedentes do último concurso.

E para continuar acompanhando essa e outras notícias do universo concurseiro, nos siga também nas redes sociais.

Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Quer descontos em cursos preparatórios? É só clicar aqui.

 

Comentar com Facebook

Fique bem informado

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

Veja nossos Web Stories

Motivação: O Segredo para a Aprovação em Concursos Públicos

plugins premium WordPress