Concurso Sabesp – SP – 485 Vagas para Programa de Aprendizagem

 

Estão abertas as inscrições pro Concurso Público da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo.

 

Vagas e Requisitos

 

Dentre outros requisitos especificados em edital, os candidatos devem:

  • Ter idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos e seis meses, no ato da inscrição.
  • Estar matriculados e cursando, no início do ano de 2018, o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio, em Instituição de Ensino Pública ou Privada.

São 485 vagas destinadas ao Programa de Aprendizagem para Assistente Administrativo, que tem por objetivo possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente e de acordo com a obrigação da Sabesp no cumprimento de cota de Aprendizes.

As vagas serão distribuídas em diversos municípios, conforme especificado em edital.

O período de formação profissional compreende a fase escolar, na qual o Jovem receberá qualificação técnico-profissional na Escola SENAI, e a fase de práticas profissionais na SABESP, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas, sob a orientação do SENAI – SP.

 

Remuneração

 

Os estudantes classificados assinarão contrato válido por 12 meses. Receberão Bolsa-Auxílio no valor de R$ 468,50 e benefícios de Vale-Refeição, Vale-Transporte, Assistência Médica e Seguro Contra Acidentes Pessoais.

Após um ano de contrato, o Aprendiz terá direito a férias de 30 dias.

 

 

Curso de Formação Presencial

 

A realização do curso de formação presencial será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) dos municípios de Franco da Rocha, Mairiporã, São Paulo – Leste, São Paulo – Norte, São Paulo – Oeste, São Paulo – Sul, Botucatu, São Manuel, Franco, Pedregulho, Itatiba, Bragança Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Itupeva, Monte Mor, Várzea Paulista, Presidente Prudente, Álvares Machado, Pirapozinho, Regente Feijó, Santo Anastáciota, Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, São José dos Campos, Caçapava, Pindamonhangaba, Taubaté, Tremembé, Osasco, Barueri, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Poá, Biritiba-Mirim, Suzano, Itaquaquecetuba, Registro, Cajati, Eldorado, Iguape, Jacupiranga e Juquiá.

 

Etapas

 

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia;
  • Comprovação de Pré-Requisitos;
  • Exame Pré-Admissional;
  • Admissão.

 

A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 3 de dezembro de 2017.

 

Inscrições

 

As inscrições deverão ser efetuadas até às 14h00 do dia 24 de Outubro de 2017, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

 

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no  FaceYoutube Twitter!