%

Probabilidade Concurso

Concurso da Defensoria Pública do Estado do Amapá 2017

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (concurso DPE AP 2017) deve divulgar novo concurso público em breve. Dia 18 de agosto foi publicado no Diário Oficial a comissão responsável pelo próximo concurso do órgão.

 

Este vai ser o 1º concurso público para provimento do cargo de Defensor Público 2º Categoria da DEFENAP. A expectativa é de que o edital seja publicado até o final deste ano e que ofereça aproximadamente 30 vagas.

 

Para concorrer ao cargo de Defensor Público o candidato precisa comprovar formação de nível superior em Direito em instituição devidamente reconhecida e aprovada pelo Ministério da Educação (MEC), ser brasileiro, estar em dia com os deveres eleitorais e o serviço militar.

 

O concurso da DPE AP vai ter validade de dois anos que podem ser prorrogados por igual período. Os candidatos serão submetidos à avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, duas provas práticas de caráter eliminatório e classificatório, prova oral de caráter eliminatório e classificatório, e entrega de títulos de caráter classificatório. A remuneração ainda não foi definida.

 

Os Defensores Públicos são pessoas formadas em Direito, que não necessitam de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois sua capacidade postulatória decorre exclusivamente de sua nomeação e posse no cargo público, nos termos do § 6º do art. 4º da Lei Complementar nº 80/94, e que ingressam na Defensoria Pública após contarem com, no mínimo, três anos de prática forense.

[Total: 0    Média: 0/5]