%

Previsão Concurso

Concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás 2017/2018

 

A expectativa de realização do mais novo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz GO) cresce cada vez mais. O secretário da Fazenda do Estado, Fernando Navarrete, afirmou durante vistoria na Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis em fevereiro de 2017 que o órgão fará concurso para preenchimento de aproximadamente 200 vagas que deverão ser destinadas ao cargo de Técnico Fazendário Estadual.

 

O pedido de autorização do concurso do órgão já foi solicitado junto ao Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos, sendo assim, a expectativa é de que o edital não demore muito a ser lançado.

 

Para concorrer ao cargo de Técnico Fazendário Estadual é preciso ter nível superior completo. A remuneração inicial que o cargo faz jus é de R$ 15.000,00 e pode chegar a R$ 35.000,00 na classe 3. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

 

A Secretaria Estadual da Fazenda é a responsável por controlar a arrecadação de tributos estaduais, tendo a responsabilidade ainda, da receita e despesa do Estado. Além disso, o órgão tem papel de controlar a despesa e exercer a função de tesouraria das finanças estaduais.

 

O Técnico Fazendário da Sefaz GO exerce a função de apoio à Fazenda Pública na parte de fiscalização, arrecadação de tributos, controle do regime de arrecadação e fiscalização, contagem física e avaliação de estoque de estabelecimentos, bem como constituir crédito tributário decorrente do exercício de fiscalização.

 

O último concurso do órgão foi realizado em 2004 para provimento do cargo de Auditor Fiscal e foi organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na época foram ofertadas 88 vagas. Percebe-se então a necessidade do órgão realizar novo concurso, já que o último venceu há muito tempo.

 

Bons estudos!!!

[Total: 0    Média: 0/5]