%

Probabilidade Concurso

Concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul  2018

 

Para quem deseja trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz RS) pode se animar, pois a previsão é que o edital do concurso da Sefaz RS saia em breve . O concurso deverá oferecer oportunidades para o cargo de Auditor do Estado, para lotação na Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage RS).

 

A expectativa é que sejam oferecidas pelo menos 50 vagas, além de formação de cadastro reserva.

 

A remuneração inicial para o cargo de Auditor do Estado é de R$ 21.500,00. O cargo exige formação em nível superior completo em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais ou Administração. As atribuições do aprovado e convocado será lavrar termos, intimações, notificações, autos de apreensão, na conformidade da legislação competente, além de dar início à ação fiscal, executar a auditoria fiscal em relação a contribuintes e demais pessoas naturais ou jurídicas envolvidas na relação jurídico-tributária e constituir o crédito tributário, mediante o respectivo lançamento, etc.

 

O último concurso que o órgão realizou para provimento do cargo de Auditor foi em 2014 e teve como banca a Fundatec. Foram oferecidas 100 vagas e a remuneração inicial foi de R$ 9.460,00, com carga horária de 20 horas semanais. Mais de 11.000 candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo na época. Esse concurso venceu em abril de 2016.

 

Os candidatos do concurso de 2014 foram avaliados por meio de prova objetiva,  composta por 100 questões sobre os temas de Conhecimentos Básicos, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Contabilidade, Legislação Tributária Estadual do RS e Auditoria Contábil e Fiscal. Do total de 260 questões, o mínimo de pontos para aprovação foi de 156, com metade de acertos em cada disciplina abordada.

 

Dá tempo de se preparar enquanto aguarda um novo concurso!

 

Bons estudos!!!

[Total: 0    Média: 0/5]