fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério da Transparência 2019

 

02/01/2019

 

A antiga Controladoria Geral da República (CGU), atualmente conhecido como Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) tem a intenção de abrir novo processo seletivo público, mas para isso é preciso ter a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

 

Em 30 de maio de 2018 o órgão fez a solicitação junto ao MPOG para o preenchimento de 650 vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle, mas em razão da recessão econômica que o governo federal estava passando, o concurso do Ministério da Transparência foi mais um suspenso dentre tantos outros.

 

O processo do concurso ainda se encontra no MPOG para avaliação, ou seja, não foi autorizado ainda.

 

O cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle exige formação em nível superior e faz jus a uma remuneração inicial de R$ 15.461,70, já incluído o benefício de alimentação. As vagas que seriam oferecidas caso o pedido de concurso fosse deferido, seriam distribuídas na sede que fica em Brasília e nas unidades regionais que são distribuídas em todos os Estados do país.

 

Embora o pedido tenha sido destinado apenas ao cargo de nível superior, o interesse do órgão é contratar também servidores de nível técnico. A remuneração inicial seria de R$ 6.150,36, já incluso o benefício de alimentação.

 

Dicas de Estudos

 

Para auxiliar na preparação, confira as provas dos concursos anteriores.

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

 

Manual do Concurso do Ministério da Transparência

Preparamos um manual com todas as dicas para você ser aprovado no concurso do Ministério da Transparência (CGU).

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!