%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul 2018

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE RS) e tem sede administrativa em sua capital, na cidade de Porto Alegre.

 

 

O último concurso do TRE do Rio Grande do Sul (concurso TRE RS) foi feito realizado em 2015 e ofertou um total de 16 vagas + formação de cadastro reserva, distribuídas entre cargos de nível médio e cargos de nível superior nas áreas de análise de sistemas, engenharia civil, psicologia e direito.

 

 

Foram ofertadas 7 vagas para o cargo de Analista Judiciário, cargo que exige formação de nível superior completo. Já para o cargo de Técnico Judiciário, cargo que exige apenas formação de nível médio completo, foram oferecidas um total de 9 vagas.     A remuneração inicial oferecida para o cargo de Analista Judiciário (nível superior) pode chegar a R$ 9.662,84, já inclusos os benefícios, tais como auxílio-transporte, auxílio-alimentação, entre outros. Já a remuneração inicial oferecida para o cargo de Técnico Judiciário (nível médio) pode chegar a R$ 6.225,79, já inclusos os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

 

 

Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas e provas discursivas. A banca responsável por organizar o concurso e avaliar os candidatos de 2015 foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe. 

 

 

O TRE do Rio Grande do Sul deve demorar a divulgar um novo concurso público, afinal de contas o órgão ainda possui processo seletivo vigente para contratação de Analista e de Técnico Judiciário.

 

 

A validade do último concurso pode durar até 2019, ou seja, o próximo concurso do TRE do Rio Grande do Sul deve vir daqui a dois anos aproximadamente.

[Total: 0    Média: 0/5]